Quartos de bebês – 20 ideias para sair do óbvio

A espera de um novo membro na família é motivo de muita alegria. Pais que gostam de decoração já começam a idealizar o novo cantinho do bebê. Os que não gostam, ficam apreensivos com a quantidade de decisões que precisa ser tomada.

Parece simples: se for menino, será azul. Se for menina, será rosa. Certo? Errado! As opções atuais vão muito além do óbvio e podem fazer do cantinho do seu bebê um espaço único, como ele merece.

A cor cinza é uma opção que, até pouco tempo atrás, não era sequer cotada na hora de idealizar o quarto de bebê. Nos últimos anos, porém, várias opções bacanas surgiram baseadas nesta cor. O mais interessante é que este estilo pode ser usado para meninos ou meninas, dependendo da cor dos acessórios e dos móveis. E você pode brincar com a tonalidade do cinza, que pode ir desde o mais escuro até o mais claro.

  

Outro estilo que é muito utilizado é aquele baseado em tonalidades neutras.

Nada no quarto parece chamar a atenção, justamente por isso ele ganha um ar clássico e tradicional, que agrada muitos pais. Neste mesmo esquema de cores é possível criar um ambiente sofisticado graças a espelhos, vidros, lustres e móveis finos – muitas vezes provençais.

 

  

Mas se você não abre mão das cores, saiba que elas ainda são preferência. Há muitas maneiras de fazer um quarto colorido e criativo. O azul é uma cor muito procurada e nos últimos tempos ganhou novas tonalidades, além de ter sido misturado a cores inesperadas, como o rosa.

  

  

O rosa é outra opção clássica. Em diversas tonalidades, ele é o preferido para as meninas. Nestes casos, abuse de uma decoração diferenciada para fugir do óbvio.

  

Apesar de o azul e o rosa serem as opções mais procuradas, há muitas outras cores e estilos que podem ser adotados. Já pensou em um quarto verde?

  

Outra opção é um quarto temático, onde as paredes, além de cores, contam histórias. É uma opção lúdica e diferente.

  

Seja qual for sua ideia de quarto ideal, o principal é decidir um estilo e a partir dele escolher as cores, móveis e acessórios. Assim você se atém ao projeto inicial e conquista um ambiente que tem influências similares, criando uma composição harmoniosa para você e o bebê.


A RTC pode fabricar as cortinas ou persianas do quarto do seu bebê. Entre em contato conosco e descubra como podemos te ajudar. www.rtcdecor.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *