Home Office – dicas e sugestões
Com o trânsito caótico das grandes cidades, cada vez mais pessoas optam por trabalhar em casa. Mas para que seu rendimento seja o mesmo em casa do que na empresa, é preciso ter um espaço adequado para trabalhar – nada de usar a mesa da sala. Hoje traremos dicas de como montar seu Home Office de maneira produtiva.
Destine um espaço para seu Home Office – A maioria das pessoas não possui um espaço grande para destinar ao escritório. Por isso muitas acabam abolindo a ideia e decidindo trabalhar em qualquer espaço disponível. Aí reside o maior erro. Os papeis ficam pela casa, aquela informação que você precisa some e a decoração da sala vai por água a baixo. Ainda que seja um pequeno espaço, como uma escrivaninha, ele precisa ser oficial. No exemplo a baixo, um home Office que foi montado dentro de um pequeno armário prova que é possível fazer maravilhas com um espaço pequeno.
Organize-se – Quanto menor é o ambiente, mais ele precisa ser organizado. Caso contrário, a bagunça o impedirá de trabalhar nele. Uma boa ideia é usar prateleiras e nichos para criar novos espaços, onde você poderá guardar seus documentos e informações. No exemplo à baixo, veja quantas pastas foram armazenadas em apenas algumas prateleiras.
Use caixas – Separe os materiais por categorias e guarde-os em caixas. É o jeito mais fácil de achar aquela informação posteriormente. No exemplo à baixo, as caixas foram colocadas no vão do móvel, que normalmente não teria utilidade.
Aposte em móveis sob medida – Projetos exclusivos podem ser a solução perfeita para ambientes pequenos. Eles aproveitam cada canto disponível e otimizam o espaço. A solução abaixo, por exemplo, só foi possível graças a um móvel diferenciado.
Use espelhos – Se sua única opção de Home Office for de costas para uma janela, você pode usar um espelho para refleti-la. Trabalhar com uma vista melhor do que uma parede faz com que seu dia seja mais produtivo e alegre.
Com estas dicas e muita criatividade é possível fazer do seu Home Office um espaço agradável e que favoreça ao máximo sua produtividade.
Ótimo artigo!
Valeu apena ler até o final!