O uso da automação residencial na decoração de interiores

Imagine a cena: você chega em casa, aperta um botão e automaticamente o rádio liga na sua estação preferida e as cortinas se abrem, enquanto o ar-condicionado garante a temperatura ideal para o ambiente. Isso pode parecer futurístico, coisa de filme, mas é apenas a automação residencial, cada vez mais comum nos dias atuais.

Até pouco tempo, desfrutar de toda essa praticidade era possível apenas para uma pequena parcela da população.  A realidade hoje é outra: estes serviços estão cada vez mais acessíveis e popularizados. Isso se deve principalmente a uma nova geração. Jovens que saem da casa dos pais e adquirem seu próprio imóvel estão intimamente ligados à tecnologia – e não abrem mão dela nem na hora de chegar em casa após um longo dia de trabalho. Este aumento na demanda causou uma mudança no mercado, que está mais aberto e oferece cada vez mais serviços relacionados com automação residencial.

hard vídeo 1

                                                                                                                                                                              Fonte: Hard Video

Um mundo de possibilidades

A automação residencial visa suprir as necessidades específicas de cada cliente. O que você gostaria de automatizar na sua casa? As possibilidades são infinitas, passando por ar-condicionados, tvs, rádios, iluminação, cortinas, alarmes, travas… É o cliente quem dita as regras de acordo com suas necessidades.

É possível integrar estas possibilidades ou lidar com elas de maneira individual. O importante é a criação de um sistema que venha para facilitar a vida do cliente, garantindo mais conforto para ele e sua família.

cortinarolomotorizada 3

Praticidade e segurança

Um dos maiores benefícios da automação residencial é a praticidade. Não precisar levantar do sofá para abrir ou fechar as cortinas, por exemplo, pode ser o sonho de muita gente. Outros, adorariam regar o quintal apertando apenas um botão. Tudo isso é possível – e foi criado com o intuito de garantir praticidade.

Por outro lado, temos a segurança da residência. A possibilidade de acionar um alarme e fechar as janelas à distância, por exemplo, é uma maneira de garantir tranquilidade aos moradores. Há sistemas onde tudo é controlado pelo telefone, tablet ou computador. É possível garantir a segurança da sua casa de uma maneira simples e rápida.

Embora estes dois fatores sejam primordiais, nem tudo se resume a eles. É preciso que haja equilíbrio estético em todas essas possibilidades. Afinal, a decoração de uma casa não significa apenas beleza, mas também conforto e bem-estar. E ninguém quer abrir mão disso, certo? Enquanto mais moradores optam pela automação, maiores as suas preocupações com o impacto destas escolhas na decoração do ambiente.

cortinarolomotorizada2

Cortinas motorizadas

As cortinas possuem um importante papel na decoração de ambientes. Ainda assim, sua função básica de bloquear a luminosidade é o que mais conta na hora da aquisição. Uma cortina motorizada, então, deve ser capaz de suprir estas duas necessidades: a decorativa e a funcional.

A cortina rolô é um dos modelos mais modernos de cortinas, valorizando muito a decoração clean de um ambiente. Seu acabamento reto e liso traz equilíbrio estético para qualquer ambiente, garantindo integração perfeita à decoração. Ela ainda pode ser acoplada ao Blackout, capaz de bloquear praticamente toda a luminosidade, garantindo o conforto visual que você e sua família merecem. Optando pelo modelo motorizado, o cliente ganha um plus: a possibilidade de ter todos esses benefícios ao alcance de um único botão. É a automação residencial funcionando em prol da praticidade e também da decoração.

Realizar a automação de uma casa é cada vez mais comum. As cortinas, especialmente, garantem alto conforto e praticidade de uma maneira simples e fácil. Graças a acabamentos cada vez mais diferenciados e modernos, essa escolha pode interferir de maneira positiva na decoração, garantindo equilíbrio estético e muito conforto para sua casa.

 

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *