Hall de entrada – Como decorar?

A primeira impressão é a que fica. Concorda? Se você também pensa assim, você tem motivos de sobra para caprichar na decoração do hall de entrada de sua casa. Afinal, esse é o primeiro local que os visitantes encontrarão ao entrar em seu lar.

O ambiente não é um local onde as pessoas passarão mais tempo, portanto, precisa ser mais belo do que aconchegante. Também é importante que o local transmita o astral e o estilo dos moradores, como um cartão de visitas.

Veja nossas dicas para decorar seu hall de entrada. São conselhos para todos os gostos e bolsos. Aproveite!

1)   Se você gosta de cores diferentes e estampas chamativas, este é o local:

Uma vez que o hall de entrada não é um cômodo onde as pessoas permanecem, tudo bem se ele exibir um estonteante vermelho, por exemplo, uma cor que cansa a vista. Aproveite para expor sua personalidade neste local.

Use um papel de parede que tenha a ver com os moradores da casa ou uma obra de arte bem bacana, como uma tela, painel ou escultura. Plantas exóticas e móveis mais decorativos do que úteis são ideais para este ambiente.

hall de entrada3                                                                                                                                  Fonte: Google

2)   Defina sua preferência:

Caso seu estilo seja mais rústico ou seu imóvel seja uma casa de campo, por exemplo, use móveis em madeira bruta, plantas e enfeites de materiais naturais. Se você prefere referências futurísticas, use iluminação diferenciada e espelhos. Cimento queimado também fica ótimo e dá um ar moderno e rock’n’roll, ainda mais se combinado ao preto, vermelho e peças do mesmo estilo.

Para decoração mais romântica, móveis claros ou em madeira, combinados a papéis de parede delicados. Espelhos emoldurados em estilo vintage ficam lindos. E, para uma composição glamourosa, um lustre opulento fará a vez (veja na dica 4).

A entrada de sua casa prepara o visitante para o que ele vai ver mais para a frente.

hall de entrada1                                                                                                                            Fonte: Google

3)   Objetos funcionais ajudam a tornar seu hall mais útil:

Cabideiros, chapeleiras ou ganchos são muito úteis no hall de entrada, pois os moradores e visitante poderão pendurar casacos, guarda-chuvas, bolsas e outros itens. Além disso, um espelho também cai bem neste local, pois aumenta a sensação de espaço e ainda serve aos mais vaidosos que gostam de dar uma conferida no visual.

Banquinhos, pufes ou uma poltrona pequena também servem de apoio a objetos e enfeitam o local.

hall de entrada4                                                                                                                                Fonte: Google

4)   Toques de glamour e estilo:

Um lustre vistoso, uma adega ou um belo aparadouro dão o ar de requinte e bom-gosto em qualquer sala de entrada. Caso seja seu estilo e objetivo, aloque peças glamourosas no hall, conferindo uma primeira impressão excelente!

Uma iluminação moderna e suntuosa também fará toda a diferença. Bem como papéis de parede vitorianos com móveis clássicos. Por que não um majestoso tapete?

hall de entrada2                                                                                                                              Fonte: Google

5)   Móveis inteligentes e versáteis:

Este local não possui um tipo de móvel mandatório. Pode ou não ter um sofá, um aparadouro etc. Se você optar por um aparadouro, escolha um móvel com profundidade adequada ao espaço. Caso seu hall seja pequeno ou apenas um corredor, use um objeto estreito na profundidade. Para dar mais sensação de profundidade a este tipo de móvel, escolha um espelho logo atrás.

Caso goste de um estilo vintage, uma bela chapeleira espelhada ficará linda na entrada de seu imóvel. Ou ainda: uma poltrona clássica. Um lustre vitoriano completaria a produção.

Se você prefere as referências modernas, pop ou futuristas, escolha pufes em formatos geométricos ou divertidos em cores diferenciadas. Uma parede de entrada em um tom mais chamativo também dá toda a personalidade que o local merece.

Se seu hall de entrada é muito pequeno e não suporta muitos móveis, utilize simplesmente um quadro ou painel, ganchos na parede ou nichos rasos e um cabideiro interessante. Jogue com as cores e estampas (talvez papel de parede), uma iluminação bacana. Pronto! Isso já basta para sua área de entrada dar as boas-vindas.

Um hall de entrada bem elaborado deve ser encarado como o cartão de visitas da casa, dos moradores, do projeto todo. É como se fosse a capa do caderno. Este ambiente tem todo o direito de ser mais impressionante e chamativo que o restante da casa. Por isso, capriche!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *