Toldos Modernos são opções sem uso de cordas ou correntes

Os toldos são excelentes opções para aqueles que precisam proteger um ambiente das intempéries naturais como ventania, chuvas e frio, além da iluminação excessiva causada pela incidência solar durante algumas horas do dia. Há no mercado, muitas opções de toldos, com variados materiais e diferentes tecnologias de retração e abertura, sejam mecânicas ou automáticas.

Uma tecnologia que vem ganhando o gosto dos brasileiros são os toldos acoplados aos sistemas R-100 e R-400. Estes tipos de toldos são amplamente usados na Europa e agora, estão disponíveis na RTC.

Seu diferencial é não utilizar correntes, bastões ou cordas ao serem fixados. Sua moderna tecnologia permite o uso de toldos automatizados em várias aplicações diferentes, uma estrutura de ótima qualidade e um design de primeira.

Aplicação de toldos

Toldos são peças que, em primeiro lugar, devem ser utilitárias. Eles servem para trazer sombra a algum espaço ou proteger um ambiente da chuva, vento e temporais. Eles também podem trazer mais privacidade a determinado local ou servir para chamar a atenção das pessoas (no caso de toldos coloridos ou em formatos diferentes usados em instalações comerciais).

De qualquer forma, os toldos precisam conversar harmoniosamente com o design do local para que não destoem do ambiente. O toldo não pode ser grosseiro em suas formas e cores ou chamar mais atenção do que outros elementos da decoração. Por isso, menos é mais nesta questão: um toldo deve ter um design clean e cor apropriada para seu fim se você quiser um ambiente mais elegante.

Toldos modernos acoplados a um sistema de primeiro mundo

Os toldos acoplados aos sistemas R-100 e R-400 caíram no gosto das pessoas e decoradores mais exigentes em países de primeiro mundo. E esta tendência chegou ao Brasil. Veja o porquê conhecendo um pouco mais sobre estes itens:

  1. Toldo acoplado ao Sistema R-100:

Seu acabamento diferenciado deve-se à estrutura feita em barras de alumínio fabricadas com tecnologia de liga temperada, além de pintura eletroestática. Estes elementos garantem um acabamento muito resistente, sem deixar a beleza de lado.

O sistema R-100 permite um acionamento já projetado para avanços de até 1,5 cm, o que o torna inovador e elegante, por seu design diferenciado.

Conforme dissemos, a primeira aplicação de um toldo está em sua utilidade, e a praticidade deste material o tornam uma excelente escolha para localidades externas. Por ser versátil, combina com variadas áreas como varandas, decks, terraços e ampliação de áreas cobertas.

toldo-sistema-R-100-3

  1. Toldo acoplado ao Sistema R-400:

Estes toldos funcionam com guias laterais para que ele não desalinhe ao subir e descer (ou seja, ao ser aberto e fechado). Sua tecnologia dispensa o uso de cordas e correntes, o que o torna uma opção elegante e extremamente moderna. Seu design arrojado une a inovação da motorização com delicadeza e beleza.

O sistema R-400 viabiliza a motorização em toldos enroláveis para várias finalidades, abaixando o custo, em alguns casos, (onde a aplicação seria inviável) e aumentando a durabilidade da peça, diante de outras opções. Seu formato é ótimo para fechamentos de áreas. Sendo assim, sua principal utilidade é proteger aquilo que está debaixo de algum teto, uma vez que ele fecha o ambiente como uma parede.

Sua aplicação é indicada para todo tipo de situação externa e áreas como: varandas, decks, fechamentos de ambientes e sacadas. Ele também pode ser utilizado em ambientes comerciais.

toldo-sistema-r-400-4

Toldos de qualidade são opções muito práticas e que podem valorizar muito o design dos ambientes externos. Para não errar, prefira fornecedores que garantam a qualidade de seus serviços e das matérias-primas utilizadas em seus produtos.

Além disso, não se pode esquecer o bom gosto. Para ficar bonito, o toldo precisa ser pensado para a área onde ele será instalado. O tipo de toldo, tamanho, posição e cor são fatores que precisam estar bem alinhados com o projeto do local para que esta solução não se torne um objeto destoante e chamativo (para o lado negativo).

Geralmente, toldos são opções de ótimo custo X benefício e, se instalados por fornecedores de confiança, são duráveis e ficam lindos com a decoração do local.

Conheça as várias opções da RTC e outras dicas aqui em nosso blog.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *