Toldo Cortina Enrolável Top Line e sua versatilidade.

Ás vezes fica difícil aliar praticidade, beleza e bom preço. Em muitos momentos, quando queremos decorar nosso lar, nos deparamos com opções práticas e baratas, mas que não ficam bonitas. Ou opções bonitas, mas que são não usuais e/ou são custosas. Mas, isso não ocorre com o toldo cortina enrolável Top Line.

Toldo Enrolável Top-Line 4

Este tipo de peça cai muito bem em ambientes externos onde se espera proteger as pessoas, janelas e objetos da incidência solar, chuva e vento. O toldo enrolável é extremamente prático e usual, pois se adapta a praticamente qualquer espaço e altura. Além disso, é versátil: fica bem em ambientes desde os mais casuais até os mais sofisticados.

O nível de sofisticação e discrição do objeto dependerá do material e cor escolhidos. Há no mercado, à disposição, materiais mais nobres e finos assim como aqueles que fornecem um acabamento mais esportivo.

Tipos de toldo para seu lar ou imóvel comercial

O toldo cortina pode ser confeccionado em vários materiais, modelos, tamanhos e cores. Tudo dependerá da necessidade do cliente e de sua expectativa quanto ao resultado final.

Toldos coloridos e resistentes ficam bem em comércios, restaurantes e ambientes mais esportivos. Já os toldos cortina claros e com acabamento mais delicado caem bem em ambientes externos de casa e apartamentos. Claro que isto não é uma regra.

Há também a opção detoldos automatizados, indicados para locais onde haja necessidade de um toldo grande ou retração e ampliação constante do item. Veja mais detalhes sobre toldos motorizados e saiba como escolher uma boa opção para você.

Utilização do toldo cortina enrolável

Este tipo de peça é facilmente limpável: basta desenrolá-lo e lavar com água e sabão neutro. Não utilize escova com cerdas duras, esponja de aço e outras ferramentas ásperas para não rasgar ou raspar o material que compõe o toldo. Tampouco utilize lavadores de alta pressão. Dê preferência a panos, esponjas e escovas macias.

A limpeza corriqueira pode ser feita uma vez por mês, em média, ou quando perceber acúmulo de sujeira extra, no caso de tempestades e outras alterações no clima que tragam sujidades. Escolha sempre o período matinal para lavar seu toldo, uma vez que os raios solares ainda não incidiram e esquentaram o objeto. Lave-o de preferência, à sombra.Toldo-Enrolável-Top-Line-6

Tenha em mente também que um toldo que fica aberto durante tempos chuvosos é um ponto de acúmulo de água. Além de ter cuidado ao manuseá-lo (para não jogar água nas pessoas), deve-se observar se há água parada em cima dele.

Peça à empresa instaladora orientações de como proceder caso seu toldo esteja acumulando água.

Outro ponto importante a ser citado é que o toldo cortina enrolável possui função dupla: funciona como uma cortina, barrando o vento e luminosidade quando em sua posição vertical, e como um teto, protegendo o que está abaixo dele em sua posição horizontal. Considere estes aspectos na hora de instalar e optar por um modelo.

Cuidados ao escolher seu toldo cortina enrolável e o fornecedor para instalá-lo

Antes de contratar a instalação de toldos em seu ambiente externo, estude o posicionamento do sol e as necessidades do local. Analisando a incidência solar e os locais onde a luz excessiva incomoda, você conseguirá ter uma ideia melhor de como o seu toldo deverá se abrir para contornar a situação. Além disso, verifique onde a chuva e vento podem atrapalhar.

No caso de comércio e restaurantes, a colocação de toldos deve ser bem pensada para não atrapalhar a circulação de pessoas e não estragar a fachada do local como, por exemplo, impedir que as pessoas vejam o nome do estabelecimento e dados de contato, telefone, descrição da loja etc.

Toldo Enrolável Top-Line 8

Outro cuidado importante é na hora de escolher um fornecedor para implantar este toldo em seu ambiente externo. Procure locais que ofereçam serviços de qualidade e itens fabricados com padrão de excelência e materiais nobres. O acabamento e aparência final de seu toldo cortina enrolável dependerá disto.

Se bem instalado e com as devidas orientações, seu toldo poderá durar até seis anos com ótima aparência e usabilidade. Trata-se de um e elemento arquitetônico que cria espaços mais amplos e confortáveis em dias sejam ensolarados ou chuvosos, assim como noites com vento. Ou seja, a aplicação deste toldo é extremamente ampla!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *