Os benefícios das persianas verticais

Você já foi a todos os lugares, todas as lojas, buscou em todos os sites da internet cortinas versáteis para sua sala, mas nenhuma te convenceu? Não se preocupe! Temos uma dica de peça que combina com vários ambientes e estilos: a persiana vertical.

A  persiana vertical é uma ótima pedida. Atualmente, este modelo feito em tecido está em alta e é cada vez mais pedido para salas, quartos ou escritórios.

Na verdade, você deve pensar cada cômodo da sua casa como um ambiente individual. As cortinas, portanto, devem combinar com os móveis e tons de cada cômodo. Tais peças servem, além de proteger móveis e pessoas da incidência de luz solar e manter a privacidade, para  complementar a decoração. Portanto, se o seu quarto combina com o estilo romântico da cortina tradicional, mas o seu escritório combina mais com a aparência moderna da persiana, não fique com receio de colocar cada uma em seu devido lugar.

persiana-vertical-tecido-resinado-2

Entenda os benefícios das persianas verticais

Um dos benefícios da persiana é o seu tamanho, extremamente regulável: elas não tomam muito espaço, logo, se você tem um espaço pequeno é mais válido colocar uma persiana do que uma cortina tradicional. O motivo é que o modelo tradicional pode ser mais volumoso e, por isso, dar a impressão de o cômodo ser ainda menor.

O que um cômodo pequeno precisa é parecer maior. Se não, o ambiente perde o ar de conforto e aconchego que toda casa ou ambiente de trabalho – por menor que seja – deve ter. Além disso, este tipo de cortina alonga a parede verticalmente.

As persianas verticais também são uma ótima pedida para espaços onde convivem pessoas em tempo integral diurno. Entenda por que: as persianas são reguláveis, então se duas pessoas estão no mesmo ambiente, mas uma prefere uma luz mais clara no cômodo e a outra, um ambiente sem luz, este modelo de persiana resolve o problema. A peça pode ficar semiaberta que não vai deixar a luz solar muito incidente, além de poder direcioná-la.

Se você ainda não se convenceu de que esse modelo de persiana é o mais indicado para o seu ambiente, então saiba que existem também as persianas de alumínio e de madeira, além das de tecido. Estes materiais também apresentam outras vantagens como o isolamento térmico e a redução da sensação de calor nos dias mais quentes.

Bom, mesmo com todas essas vantagens você ainda quer mais comodidade?  Há mecanismos que controlam a abertura e o fechamento das persianas de forma manual ou, melhor ainda, motorizados.

Abrir e fechar a cortina deitado em sua cama? Com apenas uns cliques no celular ou no tablet? Melhor que isso, só batendo palmas.

Saiba que todas as persianas podem ser instaladas utilizando mecanismos motorizados, o que quer dizer que você poderá abrir e fechar a cortina, controlando a luminosidade do seu ambiente com apenas alguns cliques. Para isso, é só integrar a cortina com o sistema motorizado na automação da casa.

Por não sofrer com erros manuais de fechamento e abertura (como a intensidade da força ou maneira errada de abri-las ou fechá-las) o tempo de duração das suas persianas verticais aumentará, com toda certeza.

persiana-vertical-pvc-3

Como limpar as persianas verticais?

Assim como as cortinas tradicionais, você deve limpar as persianas verticais para conservá-las bem, pois com o tempo e a alta incidência de sol, elas podem se desgastar. Para isso, é só fazer a manutenção e limpeza delas de forma adequada.

Mais uma vantagem deste tipo de cortina está relacionada à limpeza. É muito simples manter estas peças limpas. Porém, alguns cuidados básicos devem ser tomados. No dia-a-dia, passar espanador e aspirador de pó nelas é o suficiente. Nos dias de limpeza mais pesada, verifique as recomendações que vêm nas embalagens, por conta do material usado em cada tipo de persiana. Caso tenha dúvidas, fale com a empresa instaladora.

Para verificar sugestões sobre qual o melhor tipo de persiana para o seu espaço, realize cotações e planejamentos com fabricantes e prestadores de serviço que tenham expertise na área. Verifique os projetos anteriores do fabricante para analisar se seu estilo tem a ver com o que você necessita para sua residência.

1 responder

Os comentários estão fechados.