Dicas para tornar seu ambiente de trabalho mais confortável

Com cerca de 40 a 45 horas semanais de trabalho, você passa aproximadamente 25% do ano em seu trabalho, você sabia disso? Além de passar mais de 2mil horas sentados na mesma cadeira, resumindo, estamos quase que casados com nosso ambiente de trabalho. Já pensou alguma vez em tornar esse ambiente em algo mais prazeroso e menos estressante para seu dia a dia? Não? Não se sinta o único, devido ao stress do nosso dia a dia, até esquecemos que podemos com pequenos e simples detalhes deixar nossa rotina mais leve e agradável.

Hoje vamos dar dicas para você ficar em completa harmonia no ambiente, que segundo as pesquisas e como você bem sabe, é onde você mais passa seu tempo.

jardim zen

Descanso
Uma boa dica é começar criando pontos de descanso para seus olhos. Pode colocar fotos que te remetam a uma boa lembrança, de entes queridos e especiais, uma pintura que você adore, ou ainda uma mensagem que te faça rir, por exemplo. Só tome cuidado para não sobrecarregar e levar todos esses itens de uma só vez.

Jardim Zen
Outra dica simples e muito acessível é um jardim zen em sua sala. Sim, aqueles conhecidos como jardim japonês, sabe? É uma ótima maneira para acalmar sua mente! Faça pequenas pausas durante o dia, de não mais que 5 minutos e serão suficientes, acredite. Ele pode servir como uma área de descanso para os olhos também, invista neles.

mesa-trabalho

Organização

Não há nada que aumente o stress já causado pelas turbulências diárias, do que uma mesa de trabalho totalmente desorganizada, concorda? Remova de cima da mesa tudo que não é utilizado com frequência, deixe somente o necessário. Separe sempre no final do dia um tempinho para essa organização e terá tudo sempre no lugar correto.

 

Móveis

Já parou para analisar sobre os efeitos que seus móveis têm feito em você? Passamos horas sentados na mesma cadeira, enterrados na tela do computador. A escolha da cadeira é primordial! Você tem que estar o mais confortável possível. Isso serve também para otimizações para uso dos computadores. Tem sentido dores nas mãos? As vezes o que você precisa é trocar somente a posição do seu teclado, seu mouse. Existem algumas boas opções para deixar o manuseio mais fácil. Teclados divididos ou até mesmo um mouse vertical podem ajudar e muito no desgaste de suas mãos e dedos.
Nós seres humanos somos muito sensoriais. Por que não aplicar isso no seu ambiente de trabalho? Faça arranjos de lavanda, ou escolha aromas de sua preferência, irão fazer você se sentir muito mais relaxado.

happy young business man at office

Luminosidade

Fique atento também na questão de luminosidade! Ela também tem que ser na medida certa, ou seja, uma iluminação suave, onde deve haver luz o bastante para você poder enxergar ao seu redor e também te deixar atento. Tome cuidado com luzes excessivas, principalmente as de lâmpadas fluorescentes, pode lhe deixar mais ansioso e inquieto. Se houver luz natural adequada, posicione sua mesa para acompanhar essa luz, de modo que suas costas fiquem viradas para janela, e você aproveite bem a luz sobre você.

Procure sempre manter a calma, em momentos de maior stress, faça pausas, respire profundamente e use essas dicas acima que poderão ser valiosas na correria de sua rotina. As vezes não nos damos conta de como podemos melhorar nosso dia a dia com pequenos gestos e atitudes! Siga nossas dicas e tente melhorar onde você acha que pode e consegue e terá resultados maravilhosos!

Se aproxime de seus colegas de trabalho, as vezes uma boa conversa é o que precisa para momentos de agonia, de ociosidade, falta de criatividade, enfim! Use e abuse dos artifícios que te façam bem e um ótimo trabalho!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *