Dicas para decorar as áreas de lazer

A área de lazer é sempre uma das mais valorizadas da casa. Geralmente é lá que a família e os amigos se reúnem para conversar e diminuir o stress do dia a dia. Pode ser um salão de festas, uma área externa ou até mesmo uma sacada – o importante é ser aconchegante e divertido.

Com o aumento de pessoas morando em prédios, cada vez mais esse espaço é perdido. Mas a verdade é que com um pouco de criatividade qualquer cantinho pode se tornar uma bela área de lazer. Separamos algumas dicas que podem ajudar a compor o ambiente perfeito para servir de cenário para seus momentos de entretenimento.

varandas 1

                                                                                           Fonte: Google

Foco no verde

Apostar em plantas não é uma moda passageira. A presença de folhagens, flores ou grama tem o poder de diminuir o stress. Além disso, o ar fica melhor e a cor verde nos ajuda a acalmar a mente. Já percebeu como é relaxante estar em um jardim? Principalmente nas grades cidades, ter uma área verde significa ter um oásis para chamar de seu, um canto para relaxar ao chegar em casa, deixando de lado os problemas enfrentados durante o dia.

Em áreas externas é possível plantar grama ou mesmo plantar uma árvore – o tamanho da árvore vai ser delimitado pelo tamanho da área. Já em uma área interna, vasos quebram o galho, dando a sensação de tranquilidade – além de serem lindos. Invista em diferentes plantas, sempre optando por aquelas que se encaixam em seu estilo de vida. Se o seu canto de lazer for pequeno, como uma sacada por exemplo, vale investir em modelos de vasos suspensos, que ocupam pouquíssimo espaço.

varanda 5

                                                                                  Fonte: Google

Aposte nas cores

A decoração de um ambiente quase sempre se dá em cores neutras – que posteriormente ganham detalhes coloridos. Isso porque os tons sóbrios não enjoam e são atemporais, garantindo que o morador fique satisfeito com a escolha. Mas na área de lazer, não tenha medo de investir um pouco mais nas cores. Elas trazem alegria até no dia mais chuvoso, promovendo bem-estar para você e seus amigos.

Bancos, cadeiras, sofás e mesas não precisam ser tradicionais e podem sim ganhar alguma cor. É cada vez mais comum vermos peças incríveis em cores vibrantes. Só é preciso cuidado para que as cores conversem entre si. Se não for possível colorir o mobiliário, invista em tapetes, almofadas, cortinas, quadros… Objetos decorativos como vasos também valem – o importante é trazer mais vida a esse espaço.

varanda 4

                                                                                   Fonte: Google

Integre ambientes    

Um ambiente de lazer deve servir bem para receber pessoas. Afinal, sua família e amigos precisam se sentir acolhidos. Como nem sempre este espaço é grande como gostaríamos, a ideia principal é a integração dos espaços.

Portas de vidro, por exemplo, são uma maneira inteligente de “abrir” o ambiente, trazendo luminosidade e visão. As sacadas unidas à sala são outro bom exemplo de que é possível ganhar espaço e integração apenas com a disposição de móveis. Já as áreas externas dispensam comentários: são perfeitas para promover o relaxamento. Com estes pequenos exemplos é possível perceber o quanto a integração faz a diferença.

Seja em uma sacada ou em uma área externa, as Coberturas em Policarbonato promovem integração com luminosidade e conforto. É possível cobrir um espaço vazio e torna-lo parte da área de lazer, bem como aumentar uma área coberta gerando mais espaço e conforto.

varanda 2

                                                                                   Fonte: Google

Use objetos decorativos

Para sentir-se bem neste espaço, use elementos decorativos que remetam a seus gostos e hobbies. Gosta de futebol? Aposte em quadros com o tema. Gosta de viajar? Adicione peças de cada uma de suas viagens. O importante é que o ambiente tenha a sua cara, seja feito sob medida para você. Afinal, é lá que você passará seus melhores momentos.

Ter um espaço voltado exclusivamente ao lazer é sonho de todos. A boa notícia é que com um pouco de criatividade essa missão fica mais fácil e divertida!

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *