Dicas de persianas – saiba como escolher e usar a persiana certa

Chega de tomar sol dentro de casa! Está na hora de comprar uma persiana para deixar sua janela mais charmosa e acabar com a luz que fica refletindo na tela do computador. Essas são apenas algumas das funções que a persiana exerce em sua casa, e neste artigo você irá aprender a escolher o modelo certo para deixar seu lar ou escritório mais aconchegantes, bonitos e livres do sol excessivo!

Uma grande vantagem das persianas é que com elas você poderá ajustar a quantidade de luz que você quer deixar entrar no ambiente, dependendo do modelo escolhido. Isso é ideal para proteger do sol, do calor, e não perder a iluminação natural dentro de casa. Além disso, elas são fáceis de limpar, como é o caso das persianas em PVC, em madeira ou em alumínio.

Mas por que evitar o sol dentro de casa? Você pode não perceber, mas alguns móveis, tapetes e, principalmente, plantas não podem receber sol diretamente, pois logo ficam desgastados. Evitando essa exposição, você terá o charme de suas peças de decoração por mais tempo.

As persianas podem ser verticais e horizontais. Elas variam bastante também em relação ao material que são feitas. Existem persianas em PVC, madeira, alumínio, tecido resinado e tecido com blackout, cada material está relacionado à quantidade de luminosidade que se deseja para o ambiente e a composição que a persiana fará em sua decoração. O padrão de cores também varia de acordo com o modelo escolhido, mas na maioria dos casos você encontrará uma cor que melhor combine com o seu espaço.

Persiana Vertical com Blackout

Persiana Vertical com Blackout

Veja os usos mais recorrentes das persianas de acordo com os ambientes:

Persianas Verticais

São ótimas para qualquer ambiente, sejam eles comerciais ou residenciais. Em residências, elas caem muito bem nas salas de estar, pois permitem que o vento circule com maior facilidade.

Persianas Horizontais

São bastante utilizadas em residências ou em empresas com janelas menores. O controle da luminosidade é bastante preciso, geralmente por meio de um bastão ou pelas cordinhas.

A limpeza de ambos os modelos podem ser feitos por você mesmo. Utilize sempre um espanador ou aspirador de pó, e limpe no sentido das lâminas, de acordo com o seu modelo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *