Vidro: ele é transparente, mas faz toda a diferença na decoração

Foi-se a época em que os vidros eram usados apenas para criar uma ligação entre o exterior e o interior de um ambiente. Longe de serem exclusividade de janelas, eles ganharam status de decoração – graças à criatividade dos arquitetos e às opções cada vez mais versáteis disponíveis no mercado.

Engana-se quem pensa que seu uso é exclusividade em projetos de alto padrão. Ele tem se mostrado um acabamento muito viável inclusive em projetos econômicos, já que possui um valor de mercado atrativo comparado aos benefícios estéticos que promove. Não pesa no bolso, é moderno e faz bonito no ambiente. Mas é preciso cautela.

Onde há muito vidro, precisa sobrar bom senso. Em excesso, ele deixa o ambiente frio, além de comprometer a privacidade. A solução? Usar o melhor do vidro, mas adorná-lo com persianas e cortinas que valorizam o ambiente. Elas são capazes de criar uma atmosfera aconchegante e manter o sol longe, além de contribuir para a privacidade dos ambientes. Veja estas soluções:

Esta é uma sala construída com vidros no lugar das tradicionais paredes. A solução é diferenciada, traz um toque moderno e audacioso ao ambiente. Mas seria impossível aproveitar os benefícios estéticos deste ambiente se não houvesse uma solução para deixá-lo menos exposto ao sol – e mais acolhedor. A persiana é ideal neste caso porque controla a exposição ao sol e tem um ar sério e equilibrado. Disponível em diversas cores, ela é uma opção prática e acessível.

O vidro permite a passagem do sol. Mas com esta cortina romana, composta por PVC e fiberglass, os raios UV são bloqueados em até 94%. Além disso, proporciona um efeito translúcido que agrega amplitude ao ambiente. É uma ótima opção para casas e locais bem decorados, onde o acabamento faz toda a diferença.

Seus projetos arquitetônicos podem e devem aproveitar a modernidade e o destaque do vidro para criar ambientes únicos. Na hora de agregar ainda mais valor a estes espaços, a solução é buscar um projeto de persianas ou cortinas ideal, que minimize os aspectos negativos do uso deste material tão versátil.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *