Grávida de gêmeos: como decorar o quarto?

Decorar o quarto do bebê é um desafio para muitas mulheres nessa fase complicada que é a gestação. A futura mamãe precisa pensar em todos os detalhes para oferecer um ambiente seguro e aconchegante para o bebê. Os espaços terão que ser otimizados para comportar todos os móveis e acessórios essenciais, principalmente quando se espera mais de um bebê. Nesta situação, surge a dúvida: e agora, como decorar um quarto de gêmeos?

 Dicas úteis para o quarto de um ou mais bebês

 

A cortina 

A cortina é um aspecto importantíssimo em qualquer decoração. Até porque sua função não é apenas de decorar. Esta, aliás, é a função secundária da peça. É preciso evitar que agentes externos invadam o quarto do seu bebê pela janela, e, para isso, é necessária uma cortina adequada.

Uma ótima opção para garantir conforto térmico e a privacidade do ambiente é a cortina rolô. A cortina rolô apresenta estampas, cores e texturas modernas, produzidas a partir de fibras naturais com linho e algodão. Ela é clean e funcional protegendo o ambiente do excesso de calor do sol, ao mesmo tempo em que permite a visibilidade externa. Tem também a opção blackouts que proporcionam mais privacidade aos bebês e ainda impedem a passagem de luz através de um revestimento especial.

Screen-shot-2011-01-22-at-8.31.29-AM

As cores do quarto

Os bebês serão dois meninos, duas meninas ou um casal? Esse é o ponto de partida para definir as cores que irão predominar na decoração do quarto do bebê. Caso a mãe não escolha tons neutros (amarelo, bege e verde), a composição será ainda mais difícil. De qualquer forma, é possível utilizar o azul, o rosa e o lilás em perfeita harmonia. Outra opção interessante é um quarto bem colorido para os gêmeos. Caso os bebês sejam um menino e uma menina, diferenciar os espaços de cada um com cores bem definidas pode ser uma alternativa agradável. É importante dar vida ao quarto personalizando o ambiente com retratos e até mesmo com os nomes dos pequenos fixados na parede.

Posição dos móveis

Já pensou como vai ficar a posição do berço dentro do quarto? Para gêmeos, o melhor é colocá-lo de forma paralela, em linha, assim você poderá dar atenção para os dois bebês com mais comodidade. Para o quarto ficar mais espaçoso, encoste o berço numa das paredes laterais. Verifique se o armário, a cômoda e o trocador terão espaço suficiente para guardar todas as roupas e acessórios úteis aos bebês. Evite sempre instalar TV no quarto de bebês. O som e as imagens podem incomodar a criança nos seus primeiros meses de vida.twin-baby-crib-bedding-sets-picture-ideas1

 Use a sua criatividade

Geralmente a decoração do quarto do bebê é idealizada pelos pais. Nem sempre um especialista em decoração é contratado para realizar esse serviço. Lembre-se de garantir a segurança e bem estar do seu filho investindo em tapetes de borracha antialérgicos, cortina em material adequado, móveis sem quinas e piso revestido de vinil ou laminado plástico para facilitar a limpeza e evitar o acúmulo de poeira.

Algumas informações sobre a cortina rolô para a decoração do quarto do bebê

Função estética da cortina rolô

Discreta e elegante a cortina rolô tem sido muito usada em projetos de arquitetura moderna, pois combina com tudo. A diversidade de tecidos agrega ao ambiente total conforto e comodidade. As gestantes podem escolher modelos lisos, listrados, com textura ou padronagens infantis personalizadas.

 Tipos de Janela

Não há restrição quanto ao tipo de janela onde a cortina rolô pode ser instalada. Geralmente ela se adapta bem na maior parte dos modelos de janelas em quartos de residências e apartamentos. Porém, sua instalação não é indicada em janelas de teto e claraboias.

PattersonIMG_3450-twins-bedroom-2-812b

 Ambientes indicados

A cortina rolô é indicada não só para dormitórios, mas também para escritórios, lojas, salas e outros ambientes. Seu design moderno combina com diversos cômodos da casa. Por ser versátil, adapta-se muito bem à decoração para quarto de gêmeos.

Limpeza e Higienização

O ideal é lavar a cortina com detergente neutro e pano úmido. Alguns modelos de tecido exigem cuidados especiais. Nesse caso o melhor é procurar uma empresa especializada para fazer a higienização da cortina.

Aproveite nossas dicas e use a sua criatividade na decoração para quarto de gêmeos, recorrendo a tudo que o mercado oferece em produtos, temas infantis, mobiliário, objetos e brinquedos para oferecer o melhor para o seu bebê.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *