Dicas para decorar: quarto de meninas

Na hora de decorar por conta própria, sem a ajuda de um profissional, é normal que surjam muitas dúvidas. Na hora de montar o quarto de uma menina, por exemplo, como fazê-lo com bom gosto e ao mesmo tempo criatividade? Separamos algumas dicas que podem ajudá-lo nesta missão.

Defina um estilo – O quarto de uma menina precisa ter a cara dela e não ser um espaço voltado para o gosto dos pais. Para que ela se sinta à vontade neste espaço, pergunte sobre suas cores preferidas, elementos que gosta, como gostaria que fosse este espaço. Respeite estas opiniões na hora de dar vida ao quarto.

A paleta de cores – Se ela gostar de rosa, tudo bem – o clássico é válido. Se não, não insista. Há muitas alternativas bacanas fora do óbvio. Antes de começar o processo de decoração, tente montar com a menina uma paleta de cores que gostariam que estivessem presentes no ambiente. Muitas pessoas gostam de fazer o quarto super colorido, o que dá um ar criativo e descontraído ao ambiente.

Crie aconchego – Para que a menina goste de ficar em seu quarto e sinta-se confortável nele, há outros elementos a serem lembrados além da estética. É importante que o espaço seja aconchegante e convidativo, com almofadas, mantas, tapetes e tudo que trouxer conforto ao espaço. Uma cortina também é muito importante, porque além de contribuir com a estética do ambiente, possibilita o controle da iluminação. A cortina rolô em tecido resinado é uma ótima opção, já que é moderna e combina com qualquer decoração.

Pense na organização – Meninas geralmente possuem muitos brinquedos: bonecas, jogos, ursos de pelúcia… Ao montar o espaço tenha noção da necessidade de um lugar para guardar todos esses itens. Você pode usar caixas ou prateleiras, dentro do próprio armário, como no exemplo abaixo.

Abuse da criatividade – O melhor na hora de decorar um quarto infantil é poder dar asas à imaginação. Nada é impossível, nada é demais. É possível misturar cores, estampas e objetos para criar um reino encantado – do qual sua filha não vai querer sair. No exemplo abaixo, a pintura da parede transformou o quarto em um castelo.

Antes de começar a decorar o quarto de sua filha, tenha em mente o que ela gosta e siga a partir daí. Com criatividade e foco é mais fácil tornar o quarto de uma menina seu verdadeiro refúgio.  


A RTC pode fabricar as cortinas e persianas do quarto da sua filha. Entre em contato conosco e descubra como podemos te ajudar. www.rtcdecor.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *