5 dicas para decorar gastando pouco.

Quem gosta de mudar a decoração da casa, sempre sofre com os custos que essas mudanças podem gerar.
Mas você sabia que nem sempre é preciso gastar muito para decorar?
Muitas vezes, um pequeno toque pode fazer uma grande diferença e deixar a sua casa mais aconchegante e do jeitinho que você sempre sonhou.
Em uma casa é preciso que haja praticidade, conforto, funcionalidade, mantendo um ambiente agradável onde você pode sentir prazer em permanecer.
Os objetos de decoração, precisam estar bem organizados, de maneira prática. Talvez um dos principais problemas que enfrentamos na decoração das nossas casas está nos objetos pessoais. É infalível a existência de quadros, porta retratos, vasos, objetos que nos recordam alguém ou algum lugar, e queremos apresentá-los, deixá-los à vista. Assim, quando quisermos decorar um ambiente, precisamos saber onde colocar esses objetos.
Para ajudar você na decoração de sua casa, selecionamos 5 ideias que podem melhorar seu ambiente sem gastar muito:

decoração4
Mudar os móveis de lugar
Esta é uma excelente opção de redecorar ou decorar sem gastar muito. A simples mudança dos móveis em qualquer ambiente pode mudar completamente o visual. Junto com isso, reforme algum móvel antigo que tenha ou busque algum móvel em lojas de móveis usados, onde você pode encontrar até mesmo algumas relíquias a preços convidativos. Uma simples pintura, ou uma lixada que lhe permite a aplicação de verniz pode transformar qualquer móvel em novo. Um sofá antigo ou usado pode ter uma nova capa, com tonalidade que combine com a pintura do ambiente. São ideias simples, que modificam a decoração de sua casa.

decoração2
Plantas dentro de casa alegram o ambiente e ajudam na purificação do ar
Coloque um grande vaso na sala, com uma planta que combine com o local e não precise de muita luminosidade. Neste caso, não exagere: muitas vezes um simples vaso modifica tudo, não é preciso transformar uma sala em uma floresta.
Na cozinha, você pode inventar: por que não fazer uma pequena horta na janela da cozinha? Pequenos vasos horizontais podem lhe fornecer as ervas aromáticas que você compra na feira, e ainda têm a vantagem de deixar um arzinho refrescante, cheiroso, convidativo no ambiente que é na verdade o coração da casa.

decoração3
Crie uma pequena galeria de arte
Você tem um corredor na sua casa, ligando a sala aos quartos ou mesmo à cozinha? Olha o ambiente correto para criar uma pequena galeria de arte. Alguns quadros, bem posicionados, vão criar um ambiente totalmente melhorado no corredor. Se for um espaço mais comprido, você pode usar spots voltados para os quadros, deixando que sejam visualizados com mais clareza. Não utilize o espaço do corredor para objetos colocados no chão, ele é feito para passagem e não para o impedimento da passagem. As paredes é que são o lugar correto para melhorar a decoração.

decoraçao1
Mude as cortinas de sua casa
Utilize tecidos leves e transparentes, deixando o ambiente iluminado e, ao mesmo tempo, mais reservado. Se a sala tem uma grande janela, uma cortina que ocupe toda a parede é o ideal. Nos quartos, da mesma maneira, vai criar o ambiente aconchegante que um quarto precisa ter, e a escolha do tecido é fundamental. Aqui você pode colocar até mesmo um tecido fino e um mais encorpado, para ser fechado à noite. Na cozinha você pode utilizar tecido impermeável, que dê menos trabalho na hora da limpeza.

decoraçao5
Utilize espelhos para aumentar o ambiente
Os espelhos criam uma sensação de espaço maior. No banheiro, por exemplo, um espelho de corpo inteiro em um local estratégico, ocupando a parte de uma parede, vai lhe proporcionar até mais prazer na hora do banho ou de se arrumar.
São coisas simples que você mesmo pode fazer e, ao mesmo tempo, alegrar seu ambiente. Use sua imaginação: na decoração de sua casa vale tudo o que você quiser.
Gostou? Existem mais dicas que ajudam a melhorar a decoração da sua casa? Compartilhe conosco.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *