Ano novo decoração nova

Um novo ano vem chegando e, nesta época, gostinho de energias renovadas, planos e renovação no ar! Nada como começar uma nova era em sua vida dando também uma repaginada no seu lar. Afinal, é em casa que as pessoas passam a maior parte de suas vidas.

Esta época é propícia para uma reforma ou uma renovação, afinal, além da inspiração trazida com um ano que nasce, o 13º está aí para ajudar muita gente. Mesmo sem poder contar com este dinheiro extra, dá pra fazer muita coisa em sua casa. Por isso, com o orçamento apertado ou não, pense nos pontos que você mais deseja mudar.

Vale escolher um cômodo para renovar ou alguns cantos mais estratégicos. Seja lá como for, vamos dar uma ajudinha com as dicas para esta renovação! Veja:

natural-destaque

  1. Pense primeiro na parede e no piso:

Antes de pensar na troca de móveis, enfeites e estilo, pense na base da decoração de interiores: a parede e o piso.

De que adianta colocar móveis lindos em um piso que não está legal? Veja algumas opções de revestimentos custo X benefício que podem dar um toque de elegância e modernidade para seus ambientes em nosso site.

Já para as paredes, novas cores e o uso de papeis de parede modernos trazem alegria e uma nova roupagem para seus cômodos. Aproveite que as tendências em estampas para paredes estão muito ecléticas e diferenciadas.

cortinas-com-pregas-1

  1. Os tecidos: que tal dar uma repaginada nas cortinas de seus cômodos?

Trocar cortinas e revestimento de estofados também pode ser uma ótima ideia para trazer novas referências de estilo para usa casa. As cortinas são parte importantíssima da decoração pois, além de serem um elemento de estilo também colaboram para o conforto do local.

Você tem algum cômodo em sua casa precisando de novos ares? Pense se a cortina não precisa ser trocada, seja pelo passar do tempo ou por novas necessidades.

O revestimento de estofados também é parte fundamental a se planejar uma decoração. Você tem sofás sujos, manchados ou velhos? Pense em trocá-los ou revesti-los. Desta forma você já consegue dar uma boa mudada.

A muda de enxoval também colabora muito para a renovação dos ambientes. Às vezes, apenas trocando a colcha e almofadas sobre uma cama, o tipo de cortina e colocando um novo tapete, um quarto ganha nova vida!

Almofadas coloridas e estampadas continuam em alta. O mix de estampas, cores e texturas veio pra ficar, por isto, tire proveito disto misturando estilos e criando novas combinações.

casa de recem casados 1

  1. Mudando móveis de lugar:

No caso de falta de orçamento para reformas, uma simples mudança na disposição de móveis ajuda a dar nova cara aos ambientes. Pense e teste a melhor maneira de organizar móveis, caixotes, baús e outros elementos que compõem seus cômodos.

Apenas tome cuidado quando for trocar os móveis de lugar para não deixar a mobília atrapalhar o movimento de cortinas, a movimentação das pessoas ou a entrada de luz. O resultado final deve ser harmônico e não pode travar a fluidez do ambiente.

A reforma de móveis antigos também está em alta. E, muitas vezes, além de ficar bem mais em conta do que adquirir novos móveis, traz mais estilo ao local.

  1. Enfeites e novas referências:

Um painel colorido, uma prateleira expondo uma coleção que estava esquecida em caixas ou um lindo espelho emoldurado podem mudar a aparência de uma sala, por exemplo. O mesmo efeito consegue uma luminária colorida, um biombo estiloso ou porta retratos de parede.

No caso de baixo orçamento, a criatividade é tudo. Crie novos arranjos decorando com vasos de plantas, flores, toalhas personalizadas e pequenos objetos coloridos. Coloque no jogo coisas que estão esquecidas: reforme, recicle. Aproveite que o estilo faça-você-mesmo está em alta.

Garrafas de vidro podem servir de vasos – pintadas ou não. Gaiolas, escadas, molduras velhas e revistas podem ser arranjados de modo a trazer um ar meio descontraído e despretensioso, ainda assim com elegância e muita personalidade. Objetos de uso dos moradores também podem aparecer mais na decoração como instrumentos musicais, máquinas de fotografia, álbuns, livros, pequenos baús e porta-joias etc.

Pense em maneiras de levantar o astral da casa para o novo ano que vem aí. Às vezes não é necessário gastar muito para conseguir um lar mais moderno e renovado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *