Toldos – sua versatilidade criando novos espaços

 

Não é de hoje que os toldos com toda sua praticidade e também versatilidade, vem ajudando a criar espaços mais dinâmicos e modernos onde são instalados. Mas é claro, precisa saber e acertar no modelo ideal para o ambiente escolhido. Pensando nisso hoje vamos falar sobre esse mundo tão diverso e dar dicas para você acertar na mosca no seu modelo para melhor se adaptar ao que você realmente procura!

Toldo Capota Fixa Top Line 4

Toldos são instrumentos decorativos que podem ser objetos tanto de decoração como também de proteção aos seus ambientes. Pode proteger de variações climáticas, ou somente como um detalhe estético, e pode ser usado não somente em sua casa de praia, ele se adapta muito bem em ambientes urbanos. O toldo pode apresentar finalidades como dar mais privacidade a um certo ambiente ou aumentar a área de lazer de residências com espaços mais reduzidos, por exemplo.

Em sua maioria é produzido de lona vinílica, e sua vida útil, segundo especialistas são de mais ou menos 5 anos, certamente o tempo vai derivar de acordo com o uso, sua manutenção e principalmente a qualidade da lona escolhida.

Os materiais mais utilizados são: fibra acrílica, poliéster ou algodão, policarbonatos e até plásticos mais resistentes. A estrutura pode ser em madeira, ferro, alumínio ou aço. Para o toldo ser além de funcional e também ser decorativo, deverá ser bem estudado o tipo de material a ser escolhido e sua forma de colocação no ambiente. As soluções mais modernas são os toldos retráteis com acionamentos automatizados, mas se a praticidade for o que você realmente procura, os mais indicados são os toldos com braços articulados, que pode também ser retrátil mas não precisara de um ponto elétrico.

Toldo Capota Top-Line

Não existem muitas regras para você escolher o melhor tipo de toldo para você, o ideal é analisar bem sua necessidade e o que você realmente procura! Mas segue abaixo algumas dicas que com certeza te ajudará se você estiver perdido, vamos a elas:

  • Locais com muito vento, as melhores opções para proteger portas e janelas tanto do sol como das chuvas, os toldos móveis retos ou fixos. Eles já serão presos a algum lugar da parede, oferecendo muito mais segurança.

  • Já se o intuito for criar um novo ambiente e ao mesmo tempo proteger contra adversidades climáticas, a melhor opção serão os toldos de braços articulados, que são fixados em apenas 3 pontos.

Alguns cuidados são necessários para instalação do seu toldo, como verificação do tamanho certo, para que não sobre material ou até que ele fique curto demais.

Para aumentar a vida útil do seu toldo, especialistas indicam uma limpeza periódica do seu material. Pode ser feita uma vez por mês, uma vez a cada 3 meses, tudo dependerá do fluxo de uso do seu toldo. A limpeza deve ser feita somente com água e sabão ou detergente neutro. Não use escovas com cerdas duras, dê preferência as de cerdas mais macias, ou mesmo prefira esponjas.

Toldo articulado 10

Toldo manual ou automático? Isso vai depender exatamente do tamanho do toldo que você deseja colocar, a automatização é indicada somente quando a lona ultrapassa os 6 metros por 3 metros de avanço. Quando os toldos são pequenos, se optar por motorização, o preço as vezes pode ultrapassar o valor da lona, avalie certinho sua prioridade.

Procure um profissional de nome no mercado, pesquise preços, não faça menos do que 3 orçamentos antes de optar pelo toldo que você deseja para proteger ou até mesmo dar um novo ar para sua casa!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *