Sala de jantar: onde os detalhes fazem toda a diferença

Sala de jantar é tudo igual: um espaço com mesa e cadeiras. Certo? Errado! Embora o conceito seja simples, é possível usar a criatividade para criar um espaço que seja muito mais do que básico. Separamos algumas dicas que farão toda a diferença para transformar sua sala de jantar em um ambiente cheio de vida!

sala de jantar 1

  1. Mesa e cadeiras não são todas iguais

Todas as salas de jantar possuem em comum estas mobílias. Mas isso não significa que elas precisam ser simples e sem graça. Que tal fugir da madeira tradicional e optar por materiais, cores e estampas diferentes? A mesa não precisa ser do mesmo material das cadeiras. Aliás, as próprias cadeiras entre si podem ser diferentes, criando um charme único.

  1. A iluminação pode ser a grande diferença

Em cima da mesa, é comum que se coloque um lustre diferente, que seja mais chamativo e esteja centralizado com a mesa. O estilo deste lustre pode variar, mas sua presença precisa estar de acordo com os outros detalhes do ambiente. Na hora de escolhê-lo, opte por modelos que tenham iluminação média – nem tão fraca ao ponto de atrapalhar o jantar e nem tão forte ao ponto de deixar o ambiente frio. Os tons amarelados são sempre mais aconchegantes e transmitem mais tranquilidade para a hora das refeições.

E para garantir que a iluminação ficará perfeita, é preciso uma opção inteligente de cortina para bloquear a luz natural – que quando é muito forte se torna incômoda durante as refeições. A Cortina Painel com Blackout faz muito bem este papel. Com suas linhas retas e design minimalista, faz bonito em ambientes sofisticados e modernos, sendo extremamente versátil na hora de combinar com a decoração. Ela bloqueia praticamente toda a iluminação externa, fazendo com que seu lustre brilhe e as refeições se tornem muito mais aconchegantes. E como é acoplada com tecido, as cores e estampas disponíveis são incrivelmente variadas, dando ainda mais versatilidade para os ambientes.

sala de jantar 5

  1. Quantas cadeiras?

Na ânsia de ter um ambiente que acolhe várias pessoas, muita gente exagera na hora de pensar na mesa e nas cadeiras. Colocar 8 pessoas onde na verdade só caberiam 6 não é otimizar o espaço, mas sim deixa-lo pequeno, fazendo com que seus convidados fiquem desconfortáveis.

Repare que cada lugar da mesa precisa ter espaço de sobra para comer, puxar a cadeira e levantar-se sem atrapalhar os demais convidados. Se essa dinâmica for perdida, o conforto será perdido também. Acolha quantos convidados forem possíveis no seu espaço – e nunca mais do que isso.

sala de jantar 3

  1. Detalhes que fazem a diferença

Louças, toalhas, jogos americanos, vasos, trilhos, tapetes, quadros… Tudo isso pode parecer apenas detalhes, mas acredite: são esses detalhes que fazem diferença na hora de montar uma sala de jantar. Lembra que na essência todas as salas de jantar são iguais, com mesa e cadeiras? Portanto você precisa investir nestes detalhes para alcançar um ambiente agradável e diferente.

Escolha as tonalidades de acordo com toda a decoração, sempre mesclando tons neutros com objetos e móveis de cores mais escuras. Esse equilíbrio garante que não fique tudo muito neutro nem tudo muito colorido – e equilíbrio é a chave do sucesso para qualquer ambiente.

Levando em consideração estes quatro pontos fica fácil criar uma sala de jantar à altura de seus convidados. Quando mais criatividade você tiver, melhor irá visualizar os detalhes e garantir que eles sejam únicos, tornando sua composição ainda mais elegante!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *