Sala de estar: conforto e aconchego

Com projetos cada vez mais enxutos e metragens cada vez menores, é difícil achar hoje em dia opções de imóveis com sala de estar. Mas aqueles que moram em casas – ou em apartamentos grandes – podem se dar ao luxo de reservar um espaço exclusivo para visitas e conversas informais. Mas com uma procura cada vez menor por este espaço, como saber a melhor maneira de decorá-lo? O que faz a diferença na hora de montar uma sala de estar realmente confortável?

lumina 1
O que é indispensável em uma sala de estar?

Diferente da sala de tv, onde o foco é o entretenimento através da telinha, uma sala de estar deve ser aconchegante para receber pessoas, já que seu foco é estimular a conversa e o acolhimento dos visitantes. Por isso faz toda a diferença ter um sofá confortável e convidativo. A cor pode variar de acordo com o resto da decoração, mas como a sala de estar geralmente não é usada diariamente, você pode apostar sem medo em modelos claros – que na sala de tv sujariam muito mais rápido.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é a mesinha ou outro tipo de apoio para copos e aperitivos. Quando você recebe alguém é bom ter onde colocar as bebidas sem se preocupar. Portanto, dê preferência para um apoio que não mancha, assim você economiza tempo na hora da limpeza.
Além destes itens básicos, é indispensável optar por objetos de decoração que tragam aconchego. Quadros, tapetes, flores e outros detalhes fazem toda a diferença para criar um ambiente aconchegante e bonito. Quanto mais personalidade o cômodo tiver, mais irá encantar a todos e recebe-los de uma maneira aconchegante.

lumina 2
Controle a luminosidade

Não há nada mais desconfortável do que uma iluminação inadequada. De nada adianta posicionar bem um lindo sofá e investir na decoração se o sol irá incidir diretamente sobre os olhos da visita. Da mesma maneira, de nada adianta fechar todo o cômodo e perder a possibilidade de luz natural, que encanta e traz vida a um ambiente. Por isso, o modelo de Cortina Lúmina é ideal para salas de estar.
Com um design moderno e arrojado, a Cortina Lúmina reúne o que há de melhor em controle de luminosidade. Graças a seu mecanismo inovador, é capaz de permitir ou ocultar a visualização externa, garantindo privacidade para você e suas visitas sem abrir mão da funcionalidade.
Com efeito translúcido, combina muito bem com qualquer estilo de decoração, do mais clássico ao mais ousado e atual. Sabe aquela sala de estar que você sonha? Ficaria ainda mais bonita com uma Cortina Lúmina!

 
Afinal, vale a pena ter uma sala de estar?
Está é uma pergunta que muitas pessoas fazem. Na verdade, a sala de estar vale a pena para quem tem espaço disponível e recebe muitas pessoas. Nestes casos, é uma opção boa e versátil, capaz de receber com aconchego e acolher aqueles que você gosta. Quando o espaço for pequeno, porém, pode não compensar dividi-lo entre sala de tv e sala de estar. Nestes casos o melhor é optar por um só ambiente, que seja versátil o suficiente para as duas ocasiões.
Optando ou não por uma sala de estar, o importante é criar um ambiente convidativo e acolhedor para suas visitas. E com a iluminação controlada fica muito mais fácil chegar lá!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *