Saiba como decorar e aproveitar uma sala pequena da melhor maneira!

Espaços pequenos podem se tornar um grande problema na hora da decoração e organização. Dependendo da quantidade de objetos ele pode parecer ainda menor ou até mesmo sufocante, causando um desconforto naqueles que estiverem no espaço em si.

É preciso saber decorar um espaço pequeno da melhor maneira possível! E quando o lugar é a sala a tarefa pode parecer complicada. Hoje resolvemos mostrar pra vocês que não é tão complicado quanto parece!

Como decorar uma sala pequena da melhor maneira!

Em primeiro lugar, é preciso pensar na escolha dos móveis! Para uma sala pequena os móveis precisam ser pequenos também, ou embutidos, que dão a noção de que aquele espaço é um pouco maior do que realmente é. Se encaixa, de maneira perfeita e sem perder o bom gosto e a estética.

Outro fator que ajuda bastante salas pequenas é quando você separa ambientes sem ser completamente. Cozinhas americanas com meia parede provam como ambientes unificados desta forma podem ser interessantes e te proporcionar um espaço maior! Além das cozinhas americanas, é possível unificar ambientes de outras formas. Meia parede ou certos móveis são a maneira ideal de unificar e ao mesmo tempo separar de um jeito versátil e moderno.

Tons neutros e que se complementam também fazem a diferença quando o assunto é expandir espaço. Mesmo que haja cores alegres e vibrantes na decoração, em alguns objetos ou alguns detalhes. Quando o que predomina é a neutralidade e as cores dos ambientes próximos a sala pequena conversam entre si, a harmonia facilita na aparência de “expansão”.

Espelhos no corredor e em alguns pontos estratégicos da sua casa também podem ajudar na sensação de sala maior. Eles garantem amplitude de espaço, e quando esses pontos estratégicos são bem iluminados é melhor ainda! Ambientes claros parecem maiores do que ambientes escuros.

E outro fator de extrema importância é a escolha de objetos decorativos da sua sala! Não escolha muitos objetos, não polua o ambiente com exageros. Salas menores precisam ser mais minimalistas, assim elas conseguem proporcionar uma sensação de espaço maior com facilidade.

Trouxemos algumas inspirações de salas pequenas pra vocês neste post! Esperamos que ajude e inspire 😉

E vocês, o que acham de salas pequenas? Gostaram do post?

A RTC deseja a vocês uma ótima semana!