Renovar o quarto sem gastar muito. É possível?

Decorar é um desafio. Isto porque exige planejamento, investimento e criatividade. Mas quando todo o trabalho está feito, surge uma outra dúvida: como posso renovar esta decoração sem precisar investir muito novamente?

Um dos ambientes que mais pedem por renovação é o quarto. É nele que dormimos e que passamos boa parte do nosso tempo. Por isso, é normal que cansemos da sua decoração o com o passar o tempo. Com pouco investimento e muita criatividade é possível mudar a cara desse ambiente. Quer conhecer algumas dicas?

decoração para quartos gastando pouco

  1. Comece pela roupa de cama

Quando cansar do ambiente, invista em uma roupa de cama diferente. Dependendo da estampa e da cor, elas podem dar vida a um ambiente e mudar totalmente sua cara. Como a cama é o elemento principal do quarto, vesti-la com cuidado pode garantir uma boa dose da decoração de um quarto, trazendo a novidade que você procura.

Ainda para alegrar a cama, você pode investir em mais travesseiros ou almofadas, que fazem bonito sem ser necessária nenhuma mudança estrutural no ambiente.

   quarto de solteiro com cortina ilhos

  1. Mude a cortina

As cortinas e persianas são as molduras das janelas, capazes de mudar totalmente um ambiente. Trocá-las pode ser a melhor escolha na hora de renovar seu quarto. Escolher entre persianas e cortinas não é tarefa fácil. Enquanto as persianas são mais frias, as cortinas são mais aconchegantes, capazes de trazer vida para qualquer ambiente. Experimente as duas e decida por aquela que lhe trouxer a melhor sensação.

Seja qual for a escolha, modelos não faltam. A tradicional cortina com Ilhós é uma das mais procuradas para quartos, por ser um modelo moderno e versátil. Ela mistura o aconchego das cortinas com o Ilhós, que traz leveza e modernidade.

Na hora de optar pela cor, observe as outras cores do ambiente, tentando sempre criar uma combinação agradável.

  1. Mude as cores do ambiente

Muitas vezes cansamos das cores ao nosso redor. Se for esse o caso, é possível mudar de várias maneiras. Se o seu ambiente for muito claro e sem graça, opte por objetos coloridos como quadros, almofadas e roupas de cama. Se for muito colorido, tente buscar um pouco mais de sobriedade investindo em tons neutros.

Uma boa opção para mudar as cores de um ambiente é pintar uma ou mais paredes. Usar uma cor de destaque pode ser uma boa ideia – mas cuidado para não exagerar e acabar com um ambiente pesado. Há ainda quem opte por papeis de paredes e adesivos decorativos. Versáteis, eles garantem um ambiente totalmente renovado com custos bastante acessíveis.

nucleodesignrioarquitetoanamarialameira 2

                                                                                                           Fonte: Núcleo Design Rio

  1. Mude os móveis de lugar

Se nada disso funcionar, você pode tentar mudar os móveis de lugar para garantir um ambiente totalmente novo. Se eles forem feitos sob medida, essa possibilidade passa a não existir. Mas caso você possa mexê-los, vale a pena tentar.

  1. Invista em um tapete

Mesmo que você tenha um piso bonito ou um laminado impecável, pode usufruir dos benefícios de um tapete. Ele traz aconchego, deixa o quarto mais gostoso e dependendo do modelo pode transformar seu quarto. Se você já possui um, pode sentir vontade de trocá-lo.

Ele pode ser pequeno, colocado ao lado da cama, ou grande, colocado de maneira a agregar todo o quarto. Na hora de escolher a cor e o acabamento, tente estar em equilíbrio com os demais elementos do quarto.

Renovar é usar a criatividade!

Só você é capaz de analisar seu quarto e descobrir o que ele precisa para ser do jeito que você quer. Todas essas dicas – e muitas outras – são úteis, mas só serão realmente eficazes se forem usadas com criatividade. Pense além do óbvio, faça escolhas diferentes e boa renovação!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *