Portão de Alumínio – Vale à pena?

Na hora de colocar um portão para garagem, muitas pessoas se perguntam se o alumínio é um bom investimento. As maiores dúvidas são relativas à comparação com os portões de ferro, por isso, montamos este guia para explicar porque os portões de alumínio são muito mais vantajosos.

Estética – Enquanto os portões de ferro possuem um acabamento pesado e característico deste tipo de material, o alumínio é leve e versátil. Para casas modernas, o alumínio é o que mais se adapta à estética do imóvel. Diversos modelos estão disponíveis.

Durabilidade – O ferro, apesar de ser mais resistente, tem menor vida útil. Isto acontece porque o contato com a chuva, o sol e a maresia – no caso do litoral – podem oxidar este material. Portões de ferro exigem cuidados constantes – é preciso lixar, passar produtos especiais, pintar… Caso este processo não seja feito, o resultado é a temida ferrugem – que dá muito trabalho e nem sempre é possível de ser eliminada.

Peso – Portões de ferro são pesados, o que dificulta sua manutenção e manuseio. Já o alumínio é uma opção muito mais leve. É importante pensarmos nisso porque, ainda que o portão seja automatizado, falta de energia ou problemas no sistema exigem que o trabalho seja feito manualmente.

Segurança & Conforto – Os portões de alumínio apresentam as mesmas qualidades do ferro quando o assunto é segurança e conforto. Podem ser normalmente automatizados, garantindo praticidade e segurança em sua casa sem as desvantagens do ferro.

Na hora de escolher seu portão de alumínio, tente adequar sua estética com a do imóvel. Para que o resultado seja harmônico, é preciso que eles tenham um estilo similar. Os portões de alumínio no estilo búzios são sempre uma ótima opção. É um dos tipos mais procurados de portões, já que sua versatilidade estética faz com que seja ideal para diversos tipos de imóveis. Confira algumas opções neste modelo.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *