Pisos Durafloor: Qualidade e beleza para seu ambiente

Você já parou para observar como o piso faz a diferença em uma casa? Um piso mais escuro traz um ar mais intimista, elegante e sóbrio. Pisos mais claros colaboram com a luminosidade do local, além de trazer uma sensação de frescor e limpeza.  O problema aparece mesmo na hora de escolher este elemento, afinal, são muitas variáveis a se considerar: escolher o mais bonito, o menos escorregadio ou o mais fácil de ser limpo? Enfim, qual é o piso ideal para a sua casa?

Por isso, vamos colaborar com uma dica de piso versátil, prático e elegante: o Durafloor. Este tipo é o que mais se adapta aos mais diversos cômodos e estilos. Trata-se de um material bonito visualmente e eclético: ao mesmo tempo em que pode ser usado para uma decoração mais moderna, pode também ser usado para um quarto ou sala com a decoração mais rústica. Parece incrível? Veja os outros benefícios deste piso e o que levar em conta na hora de escolher o seu.

DURAFLOR-NEW-WAY

Escolhendo o piso ideal para sua casa

Para começar, na hora da escolha do seu piso, leve em consideração alguns fatores que são mais importantes do que simplesmente a estética, como a segurança e a praticidade.

Pesquise as opções de pisos e, dentro de uma escala, dê notas para eles nos quesitos de segurança, praticidade, estética, aconchego, luminosidade, enfim, naquilo que você acredita ser necessário para você. Depois, escolha os melhores pontuados para comparar.

O ponto de partida dessa caminhada é pensar nos cômodos. Até mesmo o clima de cada cômodo deve ser levado em conta: pisos mais frios como granito ou mármore podem ser mais agradáveis no dia-a-dia de pessoas que moram em ambientes quentes e abafados. Porém, para quem vive em locais mais frios ou que têm costume de usar muito ar-condicionado, são mais indicados os pisos de madeira e correlatos.

Também observe as cores do cômodo. Pisos mais claros, neutros, valorizam o estilo clean, moderno e combinam com qualquer decoração. Já pisos mais escuros, como o marrom-madeira ou preto, dão um ar de aconchego e conferem charme. Entretanto, com tons mais escuros é necessário buscar um equilíbrio com mobília mais clara ou vibrante, para que tudo não fique sóbrio demais.

Por isso que, normalmente, os pisos mais escuros são encontrados nos quartos ou salas. Eles trazem um aspecto mais intimista.  Já cores mais claras são mais comuns nas cozinhas e banheiros, pois remetem à limpeza e à leveza.

Além de levar em conta o clima e o tipo do cômodo, devemos pensar na segurança, fator muito esquecido pelas pessoas que estão decorando ambientes. Pisos escorregadios podem se tornar um transtorno mais à frente. Evite opções assim em banheiros e cozinhas (que, por causa da água presente, podem se tornar ainda mais perigosos) e em casas com idosos.

Outro fator a considerar é a propensão à criação de fungos, aspecto importante quando tratamos da segurança e saneamento do local. Verifique com o fornecedor o tipo de piso e o tratamento adequado para evitar este problema.

DURAFLOR-RITZ

O piso Durafloor: uma solução

Depois de pensar em todos estes fatores, ainda temos que considerar a praticidade do piso na hora de instalá-lo e no caso de necessidade de reformas.

Em todas estas questões, o Durafloor é uma ótima opção, uma vez que sua aplicação é rápida, simples e pouco custosa. Este piso é aplicado com cola, excluindo a necessidade de vários procedimentos na reforma.

Trata-se de um tipo de piso fácil de limpar, pois é liso e aceita vários tipos de produtos de limpeza (confira com o fornecedor quais são mais adequados). Aliás, o Durafloor pede apenas um pano úmido para manter seu brilho. Ele é feito de material durável e tem grande resistência a riscos e marcas.

Além de tudo, é um piso bonito, elegante e que possui diversas variações de cores e estilos. Eles podem ser combinados com ambientes mais rústicos, modernos ou sofisticados. Também são equilibrados termicamente, não sendo propriamente um tipo de piso frio como os feitos de pedras, ou quente, como os amadeirados.

Na hora de escolher, busque um fabricante de confiança e confira a durabilidade do material, bem como as garantias.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *