Quando decorar é preciso

Toda casa merece ser decorada de acordo com o estilo de seus moradores. Mas alguns espaços precisam ainda mais. Quando a construção deixa falhas, estas podem ser minimizadas ou até escondidas com soluções simples. Confira alguns exemplos.

Piso mal colocado – Um piso torto, rachado ou mal rejuntado pode ser razão de muita dor de cabeça. Mas se não compensa refazer o serviço, use um tapete para decorar o ambiente e esconder essa falha.

Elemento a mais – As caixas de energia devem ser colocadas em locais de pouca circulação, onde ficam menos evidentes. Alguns espaços, no entanto, possuem esse elemento a mais bem no meio da sala. A solução é colocar um espelho ou um quadro para decorar e resolver essa falha. Mas lembre-se que o objeto precisa ser móvel para que você possa alcançar a caixa em caso de necessidade.

Coluna evidente – Você integrou sala e cozinha e ganhou um ambiente amplo e agradável. Mas a coluna, que não pode ser alterada, ficou em evidência. Nestes casos o melhor não é esconder a falha, mas sim fazê-la digna de exposição. Aposte em texturas e cores, como no exemplo a baixo.

Pouca iluminação – O ambiente é grande, não recebe luz natural e mesmo assim só ganhou um ponto de iluminação no projeto. A solução é abusar de luminárias, que decoram e resolvem esse pequeno inconveniente.

Piso incorreto – O piso do banheiro e de áreas constantemente molhadas precisa ser adequado, para evitar escorregões e acidentes. Mas se isto não foi observado durante a obra, o melhor é optar por tapetes antiderrapantes, que podem resolver o incômodo. Utilize cores e formas que combinem com os demais elementos do banheiro.

Janela mal colocada – Uma janela mal colocada ou mal escolhida, que tem seu estilo muito diferente do ambiente, pode ser corrigida com uma cortina ou persiana adequada. Diversas opções estão disponíveis, desde a cortina tradicional em voil (vual) até a moderna cortina romana, mostrada a baixo.

Como você pode ver, vários erros de construções e reformas podem ser minimizados ou escondidos pela decoração. O que nos mostra, mais uma vez, que um ambiente bem decorado é mais do que um capricho: é uma necessidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *