Quarto de casal – 5 dicas de decoração

Mais do que o romantismo e um lugar aconchegante, os casais estão a procura de combinar seus estilos para criar um lugar único, com a identidade de cada par.
Então hoje nós vamos tratar de temáticas e truques para ajudar na decoração e harmonização desse espaço, que por muitas vezes passamos boa parcela do nosso tempo, não só apenas dormindo.

Travesseiros
Foi se o tempo em que nós apenas usávamos dois travesseiros na cama, a tendencia é uma cama mais cheia, fofa, com ajuda de mais travesseiros e algumas almofadas.
A nossa dica é a respeito do medo que as pessoas tem da mistura de estampa. Sabemos que para preparar um look não podemos abusar dos tecidos estampados, porem nas roupas de cama podemos fazer o caminho inverso. Usar e abusar dos padrões e estampas inspiradas em animais e, para os mais ousados, também o uso de diferentes tecidos e tramas.

 Parede
A nossa segunda dica é a respeito da parede branca que costuma ficar ao fundo das camas. Essa dica vem lá dos nossos vizinhos americanos, que estão preenchendo esta parede com painéis ou tecidos, quebrando a antiga moda de colorir esta parede com cor diferente as demais paredes do quarto, ou então colocar uma simples pintura, pois o tecido por sua vez acaba preenchendo a parede toda, ou então os painéis que são instalados tendem a dar ritmo e movimento a parede que costuma ser um lugar de pouco destaque.

Deixe com a sua cara
Terceira dica, voltando ao ponto em que devemos expressar nossa personalidade em nossa decoração, dado que isto é mais forte no quarto, aonde podemos expressar isso particularmente e também com a personalidade geral do casal, objetos pessoais, recordações da infância, e elementos vintages estão tanto na moda, como está em voga no preciosismo da população em geral, a nossa geração está mais apegada ao passado, e por isso está construindo mais recordações.
É o caso da fotografia, que agora exercitamos como necessidade em nosso dia-a-dia, e ela é fator importantíssimo nessa decoração, que se torna única no quarto do casal.

Luminosidade
A nossa quarta dica, e não menos importante trata da parte do conforto e aconchego. Para um quarto proporcionar uma noite bem dormida de sono e sonhos tranquilos, ele deve oferecer o máximo de escuridão e para nos proporcionar esta paz que tanto precisamos, sem que nenhuma claridade consiga nos atrapalhar, precisamos cortar o máximo possível de entrada de luz.
Uma excelente opção para conseguir isso é o uso de cortinas de rolô blackout.
Como se trata de uma cortina chapada, sem ondulações ou intervalos, ela é muito utilizada para proporcionar esse conforto a mais.
As opções de cores nas cortinas rolô são muito diversificadas e podem ser adaptadas a qualquer tipo de decoração. Vale muito a pena este investimento.

Seu cantinho de relaxamento e de ideias
A nossa ultima dica de hoje. O quarto alem de servir de local de repouso, ele representa o lugar mais calmo da casa, aonde podemos relaxar, então podemos fazer deste espaço, também de local de estudo e de centralização de nossas ideias.

Muitas pessoas já fazem uso desse preceito, e adotaram algumas escrivaninhas em seus quartos, para que possam ler e produzir nesse local mais tranquilo, pensando alem e deixando correr a originalidade e criatividade, coloque-se você em seu quarto, e pense no que pode encaixar, que represente ou alguma tarefa diária que precise de mais atento, como por exemplo o ato de escrever ou costurar, ou mais, pratique algum de seus hobbies neste local, pensando sempre na partilha de experiencias com seu parceiro, pois só com esta troca e convivência, podemos tornar o nosso quarto um ambiente harmonioso e que represente o espaço na casa em que há a junção do casal.

Vejamos alguns exemplos de funcionalidade diferenciada do quarto do casal:

Bem, acho que por hoje é isso.

E você? O que faz para transformar o seu quarto em um ambiente único? Compartilhe suas dicas conosco.

Até o próximo artigo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *