Dicas para decorar cozinhas pequenas

Há tempos que já temos que nos “conformar” com espaços cada vez mais reduzidos. E junto surgem dúvidas em como otimizar estes espaços, aproveitar cada metrinho quadrado da melhor maneira possível. E para alegria geral existem sim algumas dicas que podem ajudar e muito na hora de você decorar sua casa. Pensando nisso, hoje vamos dar algumas dicas sobre cozinhas, uma das partes mais importantes da casa sem a menor sombra de dúvidas, acompanhe!
Decorar cozinhas pequenas é um desafio e tanto, nós sabemos. Moveis planejados são sempre caros, os de grandes lojas de varejo, muitas vezes não cabem nos espaços já pré definidos pelas empreiteiras e por aí vai, mas fique tranquilo que com pequenas dicas as coisas podem ser mais fáceis, bem mais fáceis.

dicas-para-cozinhas-pequenas-3
Prateleiras – abuse e use delas! Prateleiras sempre são uma ótima saída . Uma boa dica também, é retirar as portas dos armários, assim sua cozinha vai parecer ser bem maior além de criar um visual muito legal e moderno para sua cozinha! Vá sem medo.

Se livrar dos paradigmas – pense fora da caixa! Por exemplo, para que ter um móvel para guardar panelas, outro para guardar copos, outros para guardar bandejas? Sai muito mais em conta você acomodar tudo em somente um único móvel! Existem muitos marceneiros, até os mesmos que trabalham para grandes magazines, que podem fazer um precinho camarada nessas horas. Pesquise em algum lugar mais próximo de você e veja como pode ser muito mais em conta do que acabar optando por móveis já planejados em grandes lojas.

dicas-para-cozinhas-pequenas-4
Mantenha espaços livres – nem pense em colocar móveis que cobrem tudo até o chão! Reserve espaços baixos para utilizar como espaços coringas. Isso mesmo, em partes baixas, pode-se acomodar escadas, banquinhos de mesa, panos de limpeza, e uma grande variedade de opções, mas lembre-se que terá que usar a opção das prateleiras para que isso seja possível.

dicas-para-cozinhas-pequenas-1
Joga pra cima! – uma ótima saída para cozinhas pequenas é poder pendurar muitas coisas. Isso mesmo, pendure tudo que conseguir! Panos, panelas, definitivamente o que der! Uma boa dica é utilizar uma parede com Eucatex de furinhos e gachos, além de dar um visual muito bonito, você não vai mais se sentir perdida procurando aquela velha escumadeira.
Carrinhos – eles são uma ótima pedida! Com certeza vai te trazer mobilidade, imagina a diferença em relação a um armário parafusado? Você pode acomodar vários objetos no mesmo, e colocar ali no cantinho. Atrapalhou? Muda para outro canto! Existem os de aço que acabam sendo mais caros, mas você pode usar a criatividade e fazer você mesma um com paletes, que tal?

dicas-para-cozinhas-pequenas-2
Escorredores amigos – já viu esses escorredores que ficam pendurados bem acima da pia? Pois então, ótima pedida, não é? Invista em um logo acima da cuba de sua pia, na medida que vai lavando, pendurando, e ali mesmo já está guardado. Não exagere muito na altura!
Toques old school – tem filhos pequenos? Essa dica com certeza pode ser para você! Mas quem não tem, também será uma saída divertida e muito estilosa! Uma parede de lousa, já pensou? Pode ser usada como uma brincadeira para os pequenos, anotar o que você precisa na próxima compra, uma boa para recados, e até mesmo aquelas réguas para acompanhar o crescimento dos pequenos! Abuse de sua criatividade e pesquise sobre o assunto!
Viu que as dicas são bem acessíveis e você mesma pode fazer, né!? Tenha sempre tudo em mãos em cozinhas pequenas, e o mais importante, tenha apenas o suficiente. Já não sobra muito espaço, entupir a cozinha com coisas desnecessárias vai ser só dor de cabeça à toa. Menos é mais em todas as ocasiões, falando em cozinha pequena então, o ditado terá que ser seguido à risca! Mãos a obra!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *