Decoração para recém casados

Hoje em dia, com os filhos ficando até mais tarde morando na casa dos pais, muitas vezes a casa dos recém casados é de fato sua primeira casa. Por isso é comum que hajam dúvidas na hora de decorar esse ambiente. Separamos algumas dicas que podem ser úteis para transformar um espaço comum em um lar de verdade.

recem casados 4

 
É seu ou é alugado?

Essa resposta irá ditar toda a decoração do ambiente. Em um apartamento próprio tudo pode ser mais estável. Não faz sentido você investir em uma cozinha planejada se mora de aluguel, certo? Em ambos os casos é possível criar um ambiente bem decorado. Em um apartamento próprio invista em móveis sob medida, feitos de acordo com seu ambiente. Com eles você ganha organização, espaço e muitos anos de tranquilidade quanto à qualidade dos móveis. Se o imóvel é alugado prefira peças versáteis, que podem ir com vocês para qualquer lugar.

 

Aconchego é tudo

Muitas pessoas pensam em decoração como algo frio, sóbrio e distinto. Mas não precisa ser assim. Principalmente em uma primeira casa, onde o casal precisa se estabilizar, é importante que aja elementos que tragam aconchego. Almofadas, tapetes e cortinas cumprem bem este papel.
Na hora de escolher as cortinas, você pode optar por modelos tradicionais ou modernos. A cortina romana é um ótimo exemplo de como é possível aliar decoração moderna com ambientes aconchegantes. Ela é versátil e combina perfeitamente com qualquer ambiente. O modelo Cortina Romana em Tela Solar é capaz de proteger móveis, pisos e pessoas do sol, ganhando mais um ponto de conforto e qualidade.

 

cortina tela solar romana

 

Objetos que contem histórias
A decoração não precisa ser feita apenas em lojas tradicionais, com objetos novos. Misture a esse ambiente novo objetos pessoais de cada um, que remetem ao passado e fazem aquele ambiente se tornar mais íntimo. O segredo principal para fazer de uma casa um lar é ter história com os móveis, os objetos, os espaços… Sua casa pode até parecer com uma casa de revista, mas ela deve ter algo mais, que só você e seu cônjuge entendem.

 

recem casados 2

 

Atenção às vontades do outro
Muitas vezes a primeira casa do casal é também a primeira casa dos dois. Quando chega a hora de escolher móveis e decoração, é preciso cuidado para um não sobrepor as vontades do outro. Afinal, nem sempre os gostos são iguais. Saber ceder e entender que a casa é do casal, e não apenas de um deles, faz toda a diferença para que este seja um momento de alegria – e não de brigas.

recem casados 3

 

Comece pelas cores
Antes de sair comprando móveis e objetos de decoração, pense nas cores. Elas são as principais responsáveis pela harmonia de um cômodo e de uma casa, e se você souber combiná-las tudo fica mais fácil. Decida a cor principal do ambiente e que outras cores podem estar envolvidas. A partir daí fica tudo mais simples.

casa de recem casados 1

 

Menos é mais
Com o intuito de encher a casa, muitos casais exageram. Um cômodo cheio de móveis pode parecer pequeno, além de dificultar a circulação. Menos é mais. Vá aos poucos, compre aos poucos e decida um passo de cada vez. Assim você diminui o risco de ficar com uma casa abarrotada.
A decoração de uma casa deve ser decidida pelo casal que mora nela. Procurar inspirações e trocar ideias são os pontos altos desse momento – por isso, nada de deixar tudo a cargo de terceiros. O sonho, a escolha e o processo de decoração podem ser mais prazerosos do que o ambiente pronto. Já pensou nisso?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *