Cortinas Romanas – um modelo com diversas opções de estilo

As cortinas romanas oferecem uma alternativa clássica e prática para as janelas ou vãos de qualquer ambiente da sua residência ao fornecer proteção do sol e privacidade. São diversas opções de modelos, tecidos e tonalidades. O modelo campeão de procura aqui na RTC é a romana com blackout. Elas podem cobrir janelas e vãos de passagem. São painéis horizontais que podem ser levantadas ou abaixadas com a ajuda de um sistema cambiável ou de comando motorizado por controle remoto. Quando levantada, o tecido se empilha em dobras horizontais uniformemente dimensionadas. Mesmo recolhidas elas ficam lindas e super sofisticadas no ambiente.

Uma outra opção são as cortinas romanas em tela solar. É um produto premium, de alta qualidade e que proporciona amplos benefícios, pois possuem bloqueio e reflexão solar superior a 70%, mantendo uma excepcional visibilidade. Elas ainda são capazes de filtrar os raios UV em até 99% e gerar economia no consumo de energia elétrica.

 

Gostaria de falar também sobre os modelos Skylight de cortinas romanas. Os tetos transparentes de vidro ou de policarbonato adicionam beleza e valor a qualquer ambiente, mas eles criam a necessidade de usar uma proteção. As cortinas romanas Skylight foram desenvolvidas especialmente para este controle. Elas podem ser ajustadas em qualquer posição, podendo ficar totalmente abertas ou totalmente fechadas.

Para finalizar este artigo, gostaria de falar um pouco sobre a motorização de cortinas.  O acionamento de cortinas por meio de controle remoto ou interruptor tem como finalidade facilitar as atividades do dia-a-dia em locais que foram decorados ou cobertos por cortinas. Em casos de espaços com pequenos vãos ,o recurso de motorização está mais atrelado ao conforto. Para grandes espaços, este recurso é de extrema importância e necessidade. Eles darão agilidade e segurança, pois recolher uma cortina de grandes dimensões demanda um esforço muito grande. Executar este tipo de ação trás cansaço aos responsáveis e por muitas vezes fará com que estes optem por manter a posição da cortina em dias que ela ficaria muito melhor na posição recolhida ou o contrário.