Cortinas Romana Skylight: O charme do tecido e a praticidade das persianas em um só produto

Os tetos solares são um show à parte dentro de qualquer residência. Eles deixam a luz natural inundar salas ou quartos, expandindo o espaço e oferecendo uma vista deslumbrante do céu. Sua abertura, que, em alguns casos, torna possível a entrada de ar, também permite o controle da temperatura dos ambientes internos, tornando-os mais arejados.

Além de charmosos e versáteis, os tetos de vidro também proporcionam economia de energia elétrica. Se estiverem bem posicionados, a luz natural consegue iluminar o ambiente durante todo o dia, fazendo com que os moradores consigam desenvolver suas atividades rotineiras sem fazer uso de lâmpadas.

São ótimas opções para salas de estar, quartos e escritórios que precisam de uma boa iluminação. Esse recurso arquitetônico vem ganhando destaque, principalmente, em decorações sofisticadas e minimalistas. Os tetos solares realçam os principais atributos do ambiente, tornando-os mais bonitos e funcionais.

Mas o brilho do sol ocasional ou excesso de calor podem ser suficientes para reverter todo esse charme e requinte. Enquanto o anoitecer e o amanhecer fornecem tons quentes e confortáveis, o horário de meio-dia superaquece o ambiente e o pôr-do-sol pode ser bastante incômodo para os olhos.

Móveis, eletrodomésticos e pisos têm uma grande durabilidade, mas podem envelhecer mais rapidamente com a incidência constante de raios solares. Uma solução charmosa e usual é a instalação de cortinas Romanas Skylight.

Cortina Romana Skylight: sempre um símbolo de elegância

As cortinas Romanas Skylight são feitas com tecidos bem leves, translúcidos e de fibras naturais (algodões e poliésteres). Algumas opções de cortinas são revestidas com blackout para bloquear totalmente a passagem de luz. Apresentam também, gomos suaves que formam ondas simétricas quando puxadas. Toda essa versatilidade acaba criando, sem querer, um efeito surpreendente na decoração.

Estão disponíveis em modelos lisos, estampados e tecidos solares escuros, que regulam melhor a visibilidade interna reduzindo reflexos dentro do ambiente. Os tons mais claros funcionam melhor como reguladores de temperatura, pois impedem o “efeito estufa” dentro de espaços com teto de vidro.

As cortinas Romanas Skylight podem ser esticadas ou retraídas para qualquer posição dentro do teto solar, graças a sua base de alumínio. Este modelo de cortina, além de proporcionar um toque de sofisticação ao ambiente, por meio de seu design, oferece praticidade em sua limpeza e manutenção.

Cortina-Romana-Skylight-RTC-2

Seu acionamento pode ser feito de duas formas:

  • Monocontrole: uma corrente de plástico controla e movimenta a cortina de modo uniforme, deixando-a sempre na mesma altura;
  • Motorização: cada vez mais popular, este é o modo mais prático e moderno de acionamento. Seus motores são silenciosos e movem a cortina com movimentos suaves e regulares, garantindo uma maior durabilidade do produto. Tudo isso é feito por um controle remoto que, dependendo do projeto, consegue mexer a cortina inteira ou partes da cortina.

Dicas para manter a beleza da Cortina Romana Skylight

Esse modelo é bastante prático de limpar. A higienização pode ser feita com um aspirador de pó ou panos umedecidos em água gelada. Se você perceber que persistem manchas após a limpeza, o mais adequado é chamar um profissional especializado. Isso irá garantir mais alguns anos à sua cortina.

Essas cortinas podem ser aplicadas nos tetos solares de qualquer cômodo: quartos, salas, cozinhas ou banheiros. O modelo ainda consegue reduzir o resfriamento ou aquecimento desses cômodos, ajustando a incidência de luz. O modelo com blackout permite o controle completo de luz completo, bloqueando a incidência do sol em sua hora máxima. Eles são perfeitos para espaços que exigem escuridão total como quartos e salas de TV.

Muitas vezes esse tecido solar com blackout possui um revestimento de alumínio que atua como uma barreira de calor. Esse mecanismo pode reduzir o consumo de energia doméstico em até 20%, pois deixam o ambiente mais fresco, tornando desnecessário o uso de ventiladores e ar-condicionado.

Cortina Romana Skyligth3

As cortinas Romanas Skylight combinam elegância e praticidade. Seus modelos permitem uma infinidade de cores, estampas e texturas, com tecidos neutros que se adequam a qualquer estilo de decoração. Suas dobraduras suaves também estão disponíveis em tecidos luxuosos de listras, sedas, padrões e jacquards.

Seu acionamento motorizado permite movimentar a cortina por controle remoto, sendo uma opção muito segura para casas com crianças. Todas essas opções são pensadas por designers e arquitetos para tornar as cortinas Romanas Skylight cada vez mais conhecidas, adequando-as ao gosto de diversas pessoas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *