Como usar os Toldos com leveza?

Na hora de bloquear a luz do sol e a chuva em áreas descobertas, os toldos são uma das principais opções. Eles estão no mercado há anos e graças a sua popularidade conquistaram o devido reconhecimento  como peças de extrema importância. Apesar disso, muitos ainda têm preconceito com os toldos, acreditando que são opções de acabamento rústico, que podem estragar a decoração dos ambientes mais sofisticados. Justamente por isso, na hora de decorar ambientes mais finos, muitas pessoas  optam por outras soluções que geralmente são mais caras e menos eficientes.

Mas e se fosse possível optar pelos benefícios do toldo sem abrir mão da questão estética? Optando pelo produto certo e sabendo alinhar o toldo com a decoração, é possível sim fazer com que ele participe de ambientes finos sem fazer feio. Aliás, dependendo do toldo, ele pode fazer tão bonito quanto o resto da decoração.

Toldo-Enrolável-Top-Line-4

O modelo certo para você

Nem só de toldos tradicionais vivem os ambientes! A versatilidade dos toldos é tão grande que diversos modelos já surgiram no mercado com o objetivo de se adequarem a diferentes ambientes. Existem toldos fixos, retráteis, retos, arredondados… Antes de optar por um deles, pesquise as opções disponíveis e imagine de que maneira ele irá se adequar ao seu espaço e suas necessidades. Cada um deles tem não apenas suas funcionalidades próprias, como também um estilo próprio, capaz de mudar a cara de um ambiente.

O Toldo Cortina enrolável, por exemplo, combina a praticidade do toldo com o equilíbrio estético das cortinas. Seu design moderno e limpo garante que seja uma opção altamente estética, trazendo contornos suaves para o seu projeto. Disponível em acabamento Top Line, ele reúne o que há de melhor em materiais e acabamento, para estar à altura do seu ambiente.

Toldo-Enrolável-Top-Line-2

A cor dita a regra

O toldo não deve passar despercebido, como algo a ser evitado. Se assim fosse, ele só existiria na cor branca. O fato é que ele precisa se adequar ao ambiente e à decoração, e a maneira mais simples de fazer isso é escolher para ele a cor certa. Ela deve destacar o ambiente e fazer parte dele de uma maneira sutil.

A gama de cores disponível está cada vez maior, garantindo a harmonia do seu ambiente. O modelo transparente, ideal para quando há necessidade de enxergar através do toldo, também merece destaque, pois é uma solução simples e eficiente para proteger da chuva e do vento, deixando entrar a luminosidade.

O material certo

A qualidade do material irá definir a beleza do toldo e também a sua durabilidade. Materiais mais baratos podem desbotar com sol, manchar e ficarem feios em um curto espaço de tempo, comprometendo a beleza do seu ambiente.

É preciso ter em mente o custo x benefício da peça, desconfiando de preços muito abaixo do mercado e valorizando os acabamentos certos. Esses pequenos acabamentos, que por muita gente são considerados apenas detalhes, serão os responsáveis pela qualidade do toldo e por sua adequação a ambientes sofisticados.

Escolhendo o toldo certo e adequando-o a um projeto bem estruturado é possível transformar essa peça tão comum e funcional em um objeto de decoração. Afinal, a função do toldo não precisa ser apenas bloquear da chuva e do sol: por que não ajudar a decorar o ambiente?

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *