Coberturas em policarbonato: luminosidade, durabilidade e confiança!

A luminosidade de um ambiente é uma de suas características mais marcantes. Sistemas de iluminação cada vez mais complexos são desenvolvidos para casas e apartamentos, mas, na prática, quanto mais natural for essa luz, melhor será esse ambiente.

Um ambiente naturalmente iluminado permite que se economize energia elétrica. Ele permite, também, que a decoração seja mais valorizada, uma vez que parece maior e mais arejado. E quer jeito melhor de trazer luminosidade ao seu ambiente do que adicionando uma cobertura de policarbonato?

Sem título

Onde usar o policarbonato?

A versatilidade do policarbonato garante que ele seja bem utilizado em várias situações. Ele pode ser colocado no teto, de forma a fechar um ambiente. Este é provavelmente seu papel mais importante, já que mantém a luminosidade do ambiente sem que o cliente precise se preocupar com a chuva e com o vento, por exemplo.

Ele pode, também, substituir toldos, criando uma área coberta e com muita luminosidade, garantindo um acabamento moderno para áreas externas. Nos estacionamentos já é comum sua utilização como forma de evitar que o carro fique na chuva. Em pátios, é capaz de fazer um caminho coberto em uma área aberta, sem que haja perda de luminosidade.

Estes são apenas alguns exemplos de sua utilização. Na verdade, a versatilidade do policarbonato é tão grande que utilizá-lo depende exclusivamente da criatividade dos projetos.

Policarbonato X Vidro

Para fechar ou cobrir ambientes, sempre há certa dúvida: devo usar vidro ou policarbonato?

O vidro é um material bastante antigo, que há algum tempo atrás era a principal escolha na hora de cobrir um espaço sem abrir mão da luminosidade. Porém, o mercado evoluiu. Hoje, podemos dizer que o policarbonato é a evolução do vidro – pelo menos no que diz respeito a coberturas.

A verdade é que o policarbonato tem todos os benefícios do vidro, como a luminosidade e a transparência. Porém, alguns benefícios são ainda maiores. Você sabia que ele é 250 vezes mais resistente do que o vidro? Na prática, isto significa mais durabilidade e segurança, garantindo o conforto que você e sua família merecem.

 aleovar

Alveolar ou Compacto?

Na hora de escolher seu Policarbonato, duas especificações estão disponíveis: compacto ou alveolar. Você sabe as diferenças entre eles?

O alveolar é transparente, porém com cavidades internas que o fazem similar ao vidro canelado. Apesar de ser transparente e permitir a entrada de luz, ele não é tão límpido visualmente. Mesmo assim, é 30 vezes mais resistente do que o vidro e uma ótima opção quando o foco é na luminosidade – e não na visibilidade.

Já o compacto é o liso, totalmente transparente, garantindo visual perfeito. Ele é 250 vezes mais resistente do que o vidro e muito mais leve, possuindo uma mão de obra facilitada.

Ambos os modelos são desenvolvidos de forma a não propagar chamas, o que garante segurança. Com uma durabilidade tão boa, é comum que o policarbonato tenha garantia de muitos anos.

Como aplicar

Depois de decidir pelo Policarbonato, algumas questões ainda precisam ser vistas. Várias cores estão disponíveis, para garantir que ele combine 100% com seu ambiente. Ele pode, assim, ser parte integrante da decoração, e não apenas ser instrumento de luminosidade.

A estrutura que vai dar suporte a ele é outro fator importante. Ela pode ser de vários materiais e possuir diferentes acabamentos. Por isso é importante optar por profissionais sérios, caso contrário a durabilidade do policarbonato pode não se estender a estas estruturas.

O mais importante, seja qual for sua demanda, é fazer um projeto detalhado e prever o resultado final. Assim você aproveita os benefícios do policarbonato sem surpresas. Ou melhor, com a surpresa de um acabamento duradouro, bonito e muito sofisticado!

8 respostas
  1. Ricardo Fernandes says:

    Pessoal

    Boa noite

    Por favor vcs possuem alguma imagem com salas fechadas com coberturas em vidro ou policarbonato.

    Seria para uma sala de 60 m.

    Por favor se alguem puder me ajudar ficaria grato.

    Abrs.

    Responder
  2. Luiz Cézar Faria Alonso says:

    Preciso fazer cobertura de um orquidário em em minha casa. Tenho que usar um
    Policarbonato transparente ou com transparência quase total. Qual a opinião de vocês sobre o caso. Como adquirir em placas este material.

    Responder
    • Equipe RTC says:

      Olá Danilo, boa tarde.

      O policarbonato tem uma durabilidade muita alta se forem seguidos os procedimentos de manutenção recomendados, chegando a uma vida útil de até 20 anos.

      Responder
        • Equipe RTC says:

          Olá Vivian,
          A manutenção do policarbonato é bem simples. Basta usar água em abundância, espoja macia e detergente neutro. Não é recomendado aplicar o detergente diretamente nas placas, recomendamos sempre dissolvê-lo em um balde, encharcar a espoja para esfregar.
          Não é recomendado de modo algum o uso da vassoura piaçava, pois ela causa riscos na folha.

          Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *