Tendências de cortinas: acopladas ao vão da janela

Antigamente uma cortina bonita precisava ir do teto ao chão. Mas a decoração, assim como a moda, vive mudando e adaptando-se às novas realidades. Com os cômodos cada vez menores, a cortina que vai do teto ao chão tem se tornado raridade, pois pode diminuir a sensação de espaço de um ambiente. Além disso, a manutenção destas cortinas é muito trabalhosa por conta do seu tamanho. Tirar e lavar cortinas muito grandes pode ser uma missão quase impossível.

Atualmente, a maior tendência quando falamos em cortinas são aquelas acopladas ao vão da própria janela. Elas são inteligentes, pois ocupam apenas o espaço necessário para decorar e proteger o ambiente da iluminação indesejada. É uma versão da cortina que só traz benefícios e muito pouco trabalho. Além disso, esse tipo de colocação tem um apelo estético maior e transmite modernidade ao ambiente.

Na teoria, qualquer cortina pode ser colocada desta maneira – basta haver o vão na janela. Na prática, os modelos mais modernos ficam esteticamente mais agradáveis do que as tradicionais, em tecido ou voil (voal). Estas últimas opções ficam melhores quando colocadas da maneira tradicional. Para acertar na escolha, aposte nas cortinas rolô, que combinam perfeitamente com este tipo de decoração e promovem um equilíbrio estético no ambiente. Disponível em várias cores, este modelo vai desde o branco clássico até tons mais rústicos, que trazem sensação de aconchego ao ambiente.

Se preferir, você também pode instalar persianas neste mesmo esquema – principalmente as horizontais, que são mais modernas e combinam com este tipo de colocação.

Cortinas e persianas podem ser compradas em tamanhos padrão. Mas apenas se você escolher modelos feitos sob medida poderá acoplá-los com perfeição em qualquer tamanho de vão. Nestes casos, qualquer diferença de tamanho pode comprometer a estética do ambiente.

Home Office – dicas e sugestões

Com o trânsito caótico das grandes cidades, cada vez mais pessoas optam por trabalhar em casa. Mas para que seu rendimento seja o mesmo em casa do que na empresa, é preciso ter um espaço adequado para trabalhar – nada de usar a mesa da sala. Hoje traremos dicas de como montar seu Home Office de maneira produtiva.

Destine um espaço para seu Home Office – A maioria das pessoas não possui um espaço grande para destinar ao escritório. Por isso muitas acabam abolindo a ideia e decidindo trabalhar em qualquer espaço disponível. Aí reside o maior erro. Os papeis ficam pela casa, aquela informação que você precisa some e a decoração da sala vai por água a baixo. Ainda que seja um pequeno espaço, como uma escrivaninha, ele precisa ser oficial. No exemplo a baixo, um home Office que foi montado dentro de um pequeno armário prova que é possível fazer maravilhas com um espaço pequeno.

Organize-se – Quanto menor é o ambiente, mais ele precisa ser organizado. Caso contrário, a bagunça o impedirá de trabalhar nele. Uma boa ideia é usar prateleiras e nichos para criar novos espaços, onde você poderá guardar seus documentos e informações. No exemplo à baixo, veja quantas pastas foram armazenadas em apenas algumas prateleiras.

Use caixas – Separe os materiais por categorias e guarde-os em caixas. É o jeito mais fácil de achar aquela informação posteriormente. No exemplo à baixo, as caixas foram colocadas no vão do móvel, que normalmente não teria utilidade.

Aposte em móveis sob medida – Projetos exclusivos podem ser a solução perfeita para ambientes pequenos. Eles aproveitam cada canto disponível e otimizam o espaço. A solução abaixo, por exemplo, só foi possível graças a um móvel diferenciado.

Use espelhos – Se sua única opção de Home Office for de costas para uma janela, você pode usar um espelho para refleti-la. Trabalhar com uma vista melhor do que uma parede faz com que seu dia seja mais produtivo e alegre.

Com estas dicas e muita criatividade é possível fazer do seu Home Office um espaço agradável e que favoreça ao máximo sua produtividade.

Quartos de bebês – 20 ideias para sair do óbvio

A espera de um novo membro na família é motivo de muita alegria. Pais que gostam de decoração já começam a idealizar o novo cantinho do bebê. Os que não gostam, ficam apreensivos com a quantidade de decisões que precisa ser tomada.

Parece simples: se for menino, será azul. Se for menina, será rosa. Certo? Errado! As opções atuais vão muito além do óbvio e podem fazer do cantinho do seu bebê um espaço único, como ele merece.

A cor cinza é uma opção que, até pouco tempo atrás, não era sequer cotada na hora de idealizar o quarto de bebê. Nos últimos anos, porém, várias opções bacanas surgiram baseadas nesta cor. O mais interessante é que este estilo pode ser usado para meninos ou meninas, dependendo da cor dos acessórios e dos móveis. E você pode brincar com a tonalidade do cinza, que pode ir desde o mais escuro até o mais claro.

  

Outro estilo que é muito utilizado é aquele baseado em tonalidades neutras.

Nada no quarto parece chamar a atenção, justamente por isso ele ganha um ar clássico e tradicional, que agrada muitos pais. Neste mesmo esquema de cores é possível criar um ambiente sofisticado graças a espelhos, vidros, lustres e móveis finos – muitas vezes provençais.

 

  

Mas se você não abre mão das cores, saiba que elas ainda são preferência. Há muitas maneiras de fazer um quarto colorido e criativo. O azul é uma cor muito procurada e nos últimos tempos ganhou novas tonalidades, além de ter sido misturado a cores inesperadas, como o rosa.

  

  

O rosa é outra opção clássica. Em diversas tonalidades, ele é o preferido para as meninas. Nestes casos, abuse de uma decoração diferenciada para fugir do óbvio.

  

Apesar de o azul e o rosa serem as opções mais procuradas, há muitas outras cores e estilos que podem ser adotados. Já pensou em um quarto verde?

  

Outra opção é um quarto temático, onde as paredes, além de cores, contam histórias. É uma opção lúdica e diferente.

  

Seja qual for sua ideia de quarto ideal, o principal é decidir um estilo e a partir dele escolher as cores, móveis e acessórios. Assim você se atém ao projeto inicial e conquista um ambiente que tem influências similares, criando uma composição harmoniosa para você e o bebê.


A RTC é fabricante de cortinas, toldos, persianas e coberturas em policarbonato. Faça-nos uma visita e conheça os nossos produtos.
www.rtcdecor.com.br

Sala pequena – mas muito bem decorada

A metragem de casas e apartamentos encurtou. O mercado imobiliário, que deu uma guinada drástica nos últimos anos, ficou tão caro que a solução das construtoras foi diminuir o espaço. Se antes as salas eram grandes, com espaços para dois ambientes e inúmeras possibilidades, a realidade agora é outra. A maioria dos projetos trazem uma sala pequena, o que dificulta muito na hora de criar um ambiente agradável e funcional.

Mas essa missão não é impossível. Uma sala pequena pode ser, também, uma sala bem decorada. Algumas pequenas dicas podem fazer a diferença:

- Aposte nos espelhos. Eles criam uma ilusão de espaço que é capaz de fazer maravilhas pelo seu ambiente.

- Se for possível, faça tudo sob medida. Com um projeto exclusivo você consegue aproveitar melhor cada cantinho disponível.

- Foco nas cores claras. Enquanto o escuro diminui, as cores claras têm o poder de transmitir amplitude.

- Quanto menos divisão, melhor. Um tapete que marca o espaço da sala tende a diminuí-la, assim como um rebaixamento de gesso neste mesmo espaço. O ideal é que tanto o piso quanto o teto tenham uma sensação de continuidade, assim o ambiente ficará ampliado.

E se o espaço não é amplo, abuse da sensação de aconchego que ele proporciona. Sofás confortáveis, almofadas macias, mantas e tudo mais que traga sensação de conforto são bem-vindos. Outro item muito procurado na hora de criar uma sala com este perfil é a cortina tradicional, de voil (voal). Versátil, ela traz um aspecto clássico à sala, valorizando ambientes de diferentes tamanhos. Selecionamos algumas inspirações para o projeto de sua sala:

Esta cortina de voil branco traz amplitude ao ambiente. Também funciona como um equilíbrio perfeito para um espaço com poucos móveis, pois emana aconchego.

Nem toda cortina de voil precisa ser lisa. Este exemplo mostra como trabalhar esta cortina clássica de uma maneira que valoriza ainda mais o ambiente.

Com dedicação e pesquisa é possível fazer uma sala pequena ser bem decorada e, acima de tudo, confortável. E existe coisa mais bonita do que uma sala aconchegante?

Vidro: ele é transparente, mas faz toda a diferença na decoração

Foi-se a época em que os vidros eram usados apenas para criar uma ligação entre o exterior e o interior de um ambiente. Longe de serem exclusividade de janelas, eles ganharam status de decoração – graças à criatividade dos arquitetos e às opções cada vez mais versáteis disponíveis no mercado.

Engana-se quem pensa que seu uso é exclusividade em projetos de alto padrão. Ele tem se mostrado um acabamento muito viável inclusive em projetos econômicos, já que possui um valor de mercado atrativo comparado aos benefícios estéticos que promove. Não pesa no bolso, é moderno e faz bonito no ambiente. Mas é preciso cautela.

Onde há muito vidro, precisa sobrar bom senso. Em excesso, ele deixa o ambiente frio, além de comprometer a privacidade. A solução? Usar o melhor do vidro, mas adorná-lo com persianas e cortinas que valorizam o ambiente. Elas são capazes de criar uma atmosfera aconchegante e manter o sol longe, além de contribuir para a privacidade dos ambientes. Veja estas soluções:

Esta é uma sala construída com vidros no lugar das tradicionais paredes. A solução é diferenciada, traz um toque moderno e audacioso ao ambiente. Mas seria impossível aproveitar os benefícios estéticos deste ambiente se não houvesse uma solução para deixá-lo menos exposto ao sol – e mais acolhedor. A persiana é ideal neste caso porque controla a exposição ao sol e tem um ar sério e equilibrado. Disponível em diversas cores, ela é uma opção prática e acessível.

O vidro permite a passagem do sol. Mas com esta cortina romana, composta por PVC e fiberglass, os raios UV são bloqueados em até 94%. Além disso, proporciona um efeito translúcido que agrega amplitude ao ambiente. É uma ótima opção para casas e locais bem decorados, onde o acabamento faz toda a diferença.

Seus projetos arquitetônicos podem e devem aproveitar a modernidade e o destaque do vidro para criar ambientes únicos. Na hora de agregar ainda mais valor a estes espaços, a solução é buscar um projeto de persianas ou cortinas ideal, que minimize os aspectos negativos do uso deste material tão versátil.

Decoração de varandas de apartamento


O Uso da varanda como extensão da sala
A varanda por muitas vezes deixava de ser considerada como um “cômodo” do apartamento. Em geral elas eram subutilizadas como um lugar para colocar algumas cadeiras ou banquinhos, uma pequena mesa, poucas plantas e para apreciação da vista ao redor. Uma tendência que vem aumentando é o uso da varanda como extensão da sala de estar ou como um espaço para receber amigos e parentes e desfrutar de bons momentos de lazer.
Um exemplo são as novas construções que incluem um modelo de varanda gourmet no projeto e tem feito muito sucesso entre os casais que buscam ter no apartamento que pretendem morar um espaço utilizado para pequenas reuniões com amigos.

Caso não esteja adquirindo um novo imóvel, não precisa ficar de fora desta tendência. Você pode transformar a sua varanda em um espaço agradável com o objetivo de receber seus amigos e parentes em um jantar entre amigos, por exemplo.
Mas para isso, não apenas os móveis propícios vão te ajudar a promover este novo espaço, são várias as características a serem usadas para esta nova decoração de varandas:

Examinar sua varanda
A sua varanda é muito pequena? Qual o formato da varanda? E a área coberta, corresponde a quanto na totalidade?
Deve-se levar isso em conta, e talvez uma pequena reforma pode ser necessária para adaptar este espaço ao que precisa.

Considerar o estilo da sala
Para que esta extensão se torne harmoniosa e de bom gosto, faça uma lista de todos os temas e padrões que foram seguidos na decoração da sala de estar, pense também quais os móveis você gostaria de adicionar à sua varanda e que ainda não foram colocados na sala. Caso já possua uma mesa na sala pode ser desnecessário adquirir mais uma, por exemplo.

O que fazer com as plantas que ainda estão habitando sua varanda?
Caso possua muitas plantas na varanda, precisará alocar espaço para decoração, mas se for poucas, você não precisa se desfazer delas, mas sim dar uma nova roupagem. Para que elas continuem a dar um toque de frescor, mas agora combinando com o ambiente, uma opção é trocar os vasos e alterar a disposição.

Varandas fechadas
Se sua varanda é totalmente fechada, e coberta, facilita e muito na conversão deste espaço, pois eletrônicos e moveis de todas as formas podem ser deslocados para este lugar.
Caso queira aumentar a privacidade, pode fazer uso de cortinas rolô na área envidraçada.
Nas varandas que ainda contam com o espaço totalmente aberto, a dica é usar um toldo cortina enrolável, pois ajudará a proteger os móveis e utensílios do vento, da chuva e dos raios solares.

A proteção UV
Na maioria das varandas, a localização sofre exposição ao sol, então para facilitar nossa vida, o mercado já conta com uma grande gama de móveis com filtro UV, protegendo do desbotamento da peça ou até mesmo do esfarelamento do tecido devido ao ressecamento causado pelo sol. Móveis com este tipo de proteção possuem uma boa relação custo/benefício e é uma forma de preserva-los, pois uma troca constante de mobiliário possui um custo muito mais elevado.
Por fim, pense sempre no conforto e na utilidade deste novo espaço. É uma forma inteligente e charmosa de expandir sua casa. Pense, planeje e defina como será o uso durante o dia e durante a noite da sua nova varanda no apartamento.

Escolha sempre cores que realcem o ambiente e trazendo um toque de ar-livre.

Não tem como errar.

Quarto de casal – 5 dicas de decoração

Mais do que o romantismo e um lugar aconchegante, os casais estão a procura de combinar seus estilos para criar um lugar único, com a identidade de cada par.
Então hoje nós vamos tratar de temáticas e truques para ajudar na decoração e harmonização desse espaço, que por muitas vezes passamos boa parcela do nosso tempo, não só apenas dormindo.

Travesseiros
Foi se o tempo em que nós apenas usávamos dois travesseiros na cama, a tendencia é uma cama mais cheia, fofa, com ajuda de mais travesseiros e algumas almofadas.
A nossa dica é a respeito do medo que as pessoas tem da mistura de estampa. Sabemos que para preparar um look não podemos abusar dos tecidos estampados, porem nas roupas de cama podemos fazer o caminho inverso. Usar e abusar dos padrões e estampas inspiradas em animais e, para os mais ousados, também o uso de diferentes tecidos e tramas.

 Parede
A nossa segunda dica é a respeito da parede branca que costuma ficar ao fundo das camas. Essa dica vem lá dos nossos vizinhos americanos, que estão preenchendo esta parede com painéis ou tecidos, quebrando a antiga moda de colorir esta parede com cor diferente as demais paredes do quarto, ou então colocar uma simples pintura, pois o tecido por sua vez acaba preenchendo a parede toda, ou então os painéis que são instalados tendem a dar ritmo e movimento a parede que costuma ser um lugar de pouco destaque.

Deixe com a sua cara
Terceira dica, voltando ao ponto em que devemos expressar nossa personalidade em nossa decoração, dado que isto é mais forte no quarto, aonde podemos expressar isso particularmente e também com a personalidade geral do casal, objetos pessoais, recordações da infância, e elementos vintages estão tanto na moda, como está em voga no preciosismo da população em geral, a nossa geração está mais apegada ao passado, e por isso está construindo mais recordações.
É o caso da fotografia, que agora exercitamos como necessidade em nosso dia-a-dia, e ela é fator importantíssimo nessa decoração, que se torna única no quarto do casal.

Luminosidade
A nossa quarta dica, e não menos importante trata da parte do conforto e aconchego. Para um quarto proporcionar uma noite bem dormida de sono e sonhos tranquilos, ele deve oferecer o máximo de escuridão e para nos proporcionar esta paz que tanto precisamos, sem que nenhuma claridade consiga nos atrapalhar, precisamos cortar o máximo possível de entrada de luz.
Uma excelente opção para conseguir isso é o uso de cortinas de rolô blackout.
Como se trata de uma cortina chapada, sem ondulações ou intervalos, ela é muito utilizada para proporcionar esse conforto a mais.
As opções de cores nas cortinas rolô são muito diversificadas e podem ser adaptadas a qualquer tipo de decoração. Vale muito a pena este investimento.

Seu cantinho de relaxamento e de ideias
A nossa ultima dica de hoje. O quarto alem de servir de local de repouso, ele representa o lugar mais calmo da casa, aonde podemos relaxar, então podemos fazer deste espaço, também de local de estudo e de centralização de nossas ideias.

Muitas pessoas já fazem uso desse preceito, e adotaram algumas escrivaninhas em seus quartos, para que possam ler e produzir nesse local mais tranquilo, pensando alem e deixando correr a originalidade e criatividade, coloque-se você em seu quarto, e pense no que pode encaixar, que represente ou alguma tarefa diária que precise de mais atento, como por exemplo o ato de escrever ou costurar, ou mais, pratique algum de seus hobbies neste local, pensando sempre na partilha de experiencias com seu parceiro, pois só com esta troca e convivência, podemos tornar o nosso quarto um ambiente harmonioso e que represente o espaço na casa em que há a junção do casal.

Vejamos alguns exemplos de funcionalidade diferenciada do quarto do casal:

Bem, acho que por hoje é isso.

E você? O que faz para transformar o seu quarto em um ambiente único? Compartilhe suas dicas conosco.

Até o próximo artigo.

3 dicas infalíveis para usar as cortinas em sua decoração

Quando pensamos em decorar um ambiente, a escolha dos móveis, tapetes, cor das paredes e cortinas são tarefas bastante difíceis. É preciso criar primeiramente um conceito para que tudo fique dentro dos moldes e seu ambiente tenha a sua personalidade (um dos principais objetivos da decoração). Veja aqui as principais dicas para usar suas cortinas da melhor forma possível e ter um ambiente muito bem decorado.

1. Para escolher as cores

O que você deseja para seu ambiente? Você quer que ele fique claro e iluminado? Se essa for a intenção, prefira cortinas de cores claras, como as Rolô em Tela Solar. Essa é a opção mais utilizada pelas pessoas em suas salas.

Cortina Rolô em Tela Solar

Cortina Rolô em Tela Solar

Já se a intenção é ter mais personalidade na decoração, com ambientes mais escuros ou coloridos, a dica é utilizar Cortinas Tradicionais de cores diferentes. Escolha a cor que mais combine com sua personalidade e os outros móveis. Elas podem ser vermelhas, azuis e até chumbo. Cortinas listradas ou estampadas são mais usadas para quartos.

Mas as cortinas devem combinar com seus móveis ou paredes? Com certeza! Pense nas suas próprias roupas, elas devem combinar, se isso for de sua personalidade. Assim também ocorre com os ambientes. Caso tenha dúvidas quanto às cores, prefira os tons mais neutros, aqueles que combinam com tudo!

2. Localização das cortinas

Cortina Tradicional em Vual

Muitas pessoas não sabem muito bem em qual altura a cortina deve ser instalada. Isso é fácil: ela deve vir encostada ou fixa no teto. Quanto mais alta a cortina, maior é a sensação de amplitude. Se o pé-direito for maior que o padrão de 2,70m, então vale a pena colocar entre a janela e o teto. As persianas podem ser instaladas logo acima da janela sem problemas.

Outra boa dica para fazer bonito é o comprimento: ele deve ser rente ao piso. Se faltar pano, dá a sensação de que a cortina está “pescando”, como calças curtas. Se sobrar, também é um problema, pois pode acumular sujeira.

3. Combinar várias cortinas em casa

Sim, é possível combinar cortinas em ambientes diferentes, com cores e estilos variados. Porém, isso deve ser feito com muito cuidado. Cada ambiente pode ter um tipo de cortina, mas elas têm que ser coordenadas. Não vale usar diferentes cores e tipos sem que um “converse” com o outro. Deve haver uma harmonia entre os modelos e cores para você atingir o conceito certo que você espera para sua casa. Dica: janelas que sejam uma ao lado da outra precisam de cortinas iguais, para não causar má impressão para quem olha de fora.

As persianas também podem ser combinadas com cortinas tradicionais na mesma janela. Escolha os modelos que você mais aprecia e faça em belo jogo de cortinas em suas janelas e portas de vidro.

Cortina Tradicional em Vual

Cortina Tradicional em Vual

Gostou dessas dicas? Comente esse post e compartilhe conosco o que você irá usar em sua casa.

Toldos – saiba quando, como e por que usar

Tomar sol com moderação faz bem para a pele, mas em excesso pode causar sérios problemas, além de ser um incômodo nos lares e ambientes comerciais. Em casa, os móveis e tapetes, principalmente tecidos de cores fortes, podem ser bastante prejudicados por sua ação. Para evitar que isso aconteça, os toldos da RTC são a melhor opção.

Janelas e varandas

Uma ótima alternativa às cortinas convencionais, o toldo pode proteger os seus ambientes do sol forte do dia, mantendo os móveis sempre consistentes e o clima mais agradável no interior. Além disso, o toldo é uma forma bastante indicada de decoração, pois eles podem ter diferentes estampas para combinar com sua casa ou prédio.

Toldo Articulado Motorizado

Toldo Articulado Motorizado

O toldo permite uma melhor ventilação do ambiente, e pode ser facilmente retraído durante a noite ou quando não desejar utilizá-lo. Os modelos de toldos articulados motorizados da RTC são perfeitos para manter o design e a praticidade em seu ambiente. Eles podem ser acionados por controle remoto ou interruptor.

Existem também os toldos cortinas, que possuem design diferenciado para combinar perfeitamente com sua residência. O modelo Toldo Sistema R-100 da RTC faz muito sucesso na Europa e está ganhando a preferência de arquitetos e designers também no Brasil.

Toldo Sistema R-100

Toldo Sistema R-100

Ambientes comerciais

O toldo é a melhor opção para proteger clientes e consumidores do sol, principalmente em ambientes ao ar livre com em restaurantes, bares. Para esse tipo de estabelecimento, a RTC indica o Toldo Articulado Lona Acrílica, para quando há a necessidade de retrair o toldo durante algum horário do dia, ou o Toldo Capota Fixa Top-Line, quando é possível que ele fique fixo no estabelecimento. Ambos os exemplos também podem ser usados em residências sem nenhum problema.

Toldo Articulado Lona Acrílica

Toldo Articulado Lona Acrílica

Toldo Articulado Capota Fixa Top-Line

Toldo Articulado Capota Fixa Top-Line

Em escritórios também é comum a utilização de toldos para a proteção do sol, principalmente para evitar o desgaste de documentos e materiais imprescindíveis para o local de trabalho.

Seja em casa ou em estabelecimentos comerciais, os toldos são sempre uma ótima opção para decorar e, principalmente, proteger do sol. Encontre as melhores ofertas de toldos na RTC.

Cortina Rolô – sofisticação em seu ambiente

A cortina rolô é uma ótima opção para decorar ambientes tanto residenciais quanto comerciais. Suas três principais funções são: filtrar a luz que entra por uma janela ou porta de vidro, diminuir o calor incômodo e, a dica maior para alcançar a sofisticação desejada, ela deixa o ambiente muito mais moderno!

Essa cortina é uma das mais usadas por decoradores quando a intenção é modernizar com bom estilo. Além de estarem na moda, elas são super funcionais, e podem até ser motorizadas. Veja alguns modelos de cortina rolô e escolha a que melhor combina com seu ambiente.

Cortina Rolô com acabamentos Platinum

Cortina Rolô com acabamento em Platinum

Modernidade é tudo. Nada como ter um ambiente século XXI para compor uma decoração com bom gosto. A Cortina Rolô com acabamentos Platinum da RTC proporciona tudo isso e mais um pouco.

Ela pode ser combinada com tecidos mais rústicos com tons neutros, o que cria um contraste incrível. É uma ótima pedida para revolucionar sua decoração e sair do “comum”.

Cortina Rolô em tela solar

Que o sol na praia faz mal para a pele, todo mundo sabe. Porém, não é só na praia que você tem que se proteger. Passar o dia no escritório tomando um solzinho pode gerar graves problemas. Os móveis e plantas de sua casa também não precisam passar por isso.

Cortina Rolô em Tela Solar

Cortina Rolô em Tela Solar

A Cortina Rolô em Tela Solar da RTC é uma ótima opção para acabar com esse incômodo. Ela possui bloqueio de raios UV em até 94%, o que faz muito bem para você. Isso é possível por seu material em Fiberglass e PVC.

O efeito translúcido que ela proporciona ao ambiente também é excelente para sua decoração. Você terá sofisticação e proteção no mesmo produto.

Cortina Rolô com Blackout

Cortina Rolô com Blackou

Cortina Rolô com Blackou

Dormir bem é imprescindível para alcançar o sucesso na vida. Sabe o que vai te ajudar a ganhar boas noites de sono? A Cortina Rolô com Blackout da RTC. Ganhe mais algumas horinhas de sono pela manhã com a sensação de ainda estar noite em seu quarto!

Ela é ótima também para quem tem o sol da manhã batendo diretamente na janela, pois sua composição bloqueia altamente a luminosidade. O blackout é acoplado ao tecido, o que garante, além de uma bela noite de sono, que você ganhe sofisticação no ambiente.

Cortina Rolô em Tecido Resinado

Cortina Rolô em Tecido Resinado

Cortina Rolô em Tecido Resinado

Essa é a cortina para impressionar as visitas. A Cortin Rolô em Tecido Resinado da RTC é perfeita para compor sua decoração e ganhar aqueles elogios durante o chá. Elas proporcionam ao ambiente efeitos que vão do translúcido ao semi-blakout, deixando os mais variados ambientes com uma sensação de aconchego e conforto.

São ótimas para salas de estar, cozinhas, escritórios, ou qualquer ambiente que você queira deixar mais sofisticado e belo.

Cortina Rolô Motorizada

Cortinas Rolô Motorizadas

Cortinas Rolô Motorizadas

Dê adeus à necessidade de se levantar para fechar as cortinas. Com as Cortinas Rolô Motorizadas da RTC você não precisará mais puxar a cordinha e poderá escolher a posição da cortina rolô diretamente pelo controle remoto! Isso é o máximo de modernidade para tornar seu ambiente sofisticado e com bom gosto.

A RTC possui versões das Cortinas Rolô em Tecido Blackout, Tecido Resinado ou em Tela Solar com acionamento motorizado para que você escolha o modelo que melhor combine com o seu ambiente.

Gostou das dicas? Acesse o site da RTC, escolha sua cortina rolô e comece a sofisticação.

1 2 3 4  Scroll to top